Após treinos em São Caetano, bobsled brasileiro participa das Olimpíadas de Inverno
O time nacional é bicampeão da Copa América, acumula quatro participações em Jogos Olímpicos de Inverno
- Data: 01/02/2022 14:02
- Alterado: 17/08/2023 09:08
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Após treinos em São Caetano
Crédito:Eric Romero / PMSCS
ão Caetano do Sul terá participação nas Olimpíadas de Inverno de Pequim (China), que vão de 4 a 20 de fevereiro. A Seleção Brasileira de Bobsled (modalidade em que um trenó de dois ou quatro atletas desce uma pista de gelo sinuosa e pode ultrapassar a velocidade de 150km/h) treinou nas pista do CER Natale Cavaleiro (São José), onde está sendo construída a primeira pista do esporte na América Latina.
A seleção é formada por Edson Bindilatti (ex-atleta de antiga B3 Atletismo de São Caetano), Edson Martins, Erick Jerônimo, Rafael Souza, Luis Henrique Bacca Gonçalves, Jefferson Dias Sabino e o atleta sub-23 Gustavo Ferreira. O time nacional é bicampeão da Copa América, acumula quatro participações em Jogos Olímpicos de Inverno e foi medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Largada da Romênia, em 2016.
“Estamos orgulhosos em poder ter contribuído com a preparação da seleção e na torcida por um bom desempenho. Que todos os atletas consigam dar o seu melhor”, afirma o secretário da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Mauro Chekin.
PISTA
A pista (estrutura metálica de aproximadamente 85 metros de comprimento) será construída num contêiner de 20 pés HC (High Cube, que comporta mais carga que o contêiner dry) em cima e dois contêineres de 40 pés HC embaixo.
Além de receber os treinamentos da seleção, a primeira pista de bobsled da América Latina atenderá crianças e adolescentes carentes com idade entre 12 e 20 anos, inserindo-os na sociedade por meio do esporte.
Atletas da equipe olímpica irão ministrar palestras e vivências da modalidade nas escolas da região, promovendo um entendimento maior da modalidade e consequentemente atraindo mais crianças para a prática esportiva.