Após recusa de Lisca e Felipão, Cruzeiro tenta Umberto Louzer, da Chapecoense
Treinador é o terceiro colocado com equipe catarinense e está próximo de acertar com Raposa para o restante da temporada
- Data: 13/10/2020 19:10
- Alterado: 13/10/2020 19:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação Chapecoense
Umberto Louzer, treinador da Chapecoense, está próximo de ser anunciado como novo técnico do Cruzeiro. O comandante ocupa a terceira colocação com os catarinenses mesmo com 3 jogos a menos na competição.
O Cruzeiro demitiu Ney Franco após péssimo início do treinador a frente da raposa e pretende apostar em mais um técnico com experiência na série B para tentar o acesso, cada vez mais difícil, já que o time é o penúltimo colocado.
O time já apostou nesta série B em Enderson Moreira que conseguiu o acesso para a primeira divisão com Goiás e América-MG e com Ney Franco que subiu com Coritiba e Goiás. Umberto Louzer participou da campanha do Coxa do ano passado e foi demitido no fim da temporada, antes do acesso em definitivo. Contratado para salvar a Chape no campeonato catarinense, Umberto tirou o verdão da briga contra o rebaixamento para o título estadual, marcando 27 gols em 24 partidas e sofrendo apenas 2.
Essa é a terceira investida do clube em 2 dias, já que nesta segunda-feira Lisca, técnico do América-MG, recusou o convite para ser treinador da equipe e Felipão, sem clube, também deu resposta negativa a diretoria cruzeirense.