Após pódio no Rio, Bruno Baptista estreia cor laranja em seu carro de corrida no domingo
Novo visual do Stock do jovem piloto promete ser uma atração no Velocitta, também porque ele vem de importante 2º lugar na veloz pista do Galeão
- Data: 10/05/2022 09:05
- Alterado: 10/05/2022 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Crédito:Divulgação
Depois de significativo 2º lugar na última corrida na veloz pista no Aeroporto do Galeão, onde chegou ao seu oitavo pódio, Bruno Baptista participará da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car Pro Series com novo visual em seu carro, onde sobressai a pintura laranja, muito parecida com a cor da camisa da torcida holandesa do atual campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen, que venceu neste último domingo (08/05), o GP de Miami, nos Estados Unidos.
A estreia do carro com o novo visual acontece no próximo domingo (15/05), às 13h40, no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP), onde o jovem piloto obteve a sonhada e importante primeira vitória na principal categoria do automobilismo brasileiro, justamente na sua segunda temporada, em 2019.
“Acredito que a primeira vitória numa categoria tão disputada como a Stock Car nenhum piloto esquece. Foi um dos momentos mais emocionantes de minha carreira. Tinha apenas 22 anos e passei a ser o quarto piloto mais jovem a conquistar uma vitória em toda a história da categoria, que completava 40 anos de disputas”, recorda Bruno Baptista, que tem apoios das empresas XP Private, Cobra Automotiva, Loctite,Teroson, NGK e VOLT.
Quanto às duas provas seguidas deste domingo, que serão transmitidas ao vivo pela Band e SportTV, Bruno Baptista acha sempre difícil, mas espera repetir a dose da última corrida no Rio de Janeiro, onde chegou em 2º lugar, após largar em 14º, resultado que obteve na primeira corrida por sair em 26º do grid.
“Depois do problema mecânico que me deixou praticamente sem participar de quase todo o treino oficial de classificação na veloz pista do Galeão, o meu 2º lugar na corrida final de lá, com certeza, traz uma motivação a mais para mim, a equipe e todos os nossos patrocinadores nas disputas no Velocitta. Espero, inclusive, que o novo visual com a pintura laranja da camisa da torcida do atual campeão mundial Verstappen acrescente ainda mais sorte com o numero 44 do heptacampeão Hamilton, que já trago no meu carro desde a minha primeira temporada na Stock, em 2018. Acreditem, ambos são apenas meras coincidências”, finaliza Bruno Baptista.