Após corte de Casemiro, Bruno Guimarães é convocado para a Seleção Brasileira
Volante do Real Madrid testou positivo para Covid-19 e não terá condições de jogo
- Data: 08/11/2020 00:11
- Alterado: 08/11/2020 00:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Lucas Figueiredo / CBF
Tite tem mais um problema para o meio campo. O volante Casemiro testou positivo para Covid-19 e está fora da lista de convocados. Para seu lugar, Tite chamou Bruno Guimarães, do Lyon, para os confrontos do dia 13 e 17 pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Casemiro é o quinto corte feito pelo técnico brasileiro, que já precisou cortar o meia Philippe Coutinho, do Barcelona, o volante Fabinho, do Liverpool e os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, Flamengo e Real Madrid, respectivamente.
Para o lugar destes jogadores, Lucas Paquetá, do Lyon, Felipe, do Atlético de Madrid, Diego Carlos, do Sevilla e Allan, do Everton, foram chamados.
Além de perder dois titulares para a terceira e a quarta rodada das Eliminatórias, Neymar ainda é dúvida para os confrontos, porém, não foi cortado e Pedro foi chamado para se juntar ao plantel. O planejamento da comissão técnica é usar o camisa 10 apenas para o jogo contra o Uruguai, em Montevidéu.
Convocação feita por Tite:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Weverton (Palmeiras) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Diego Carlos (Sevilla) e Felipe (Atlético de Madrid);
Meio-campistas: Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Allan (Everton), Lucas Paquetá (Lyon) e Bruno Guimarães (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Vini Junior (Real Madrid) e Pedro (Flamengo).