Após 34 episódios, podcast Minuto Câmara encerra temporada com sucesso
Em vídeos de aproximadamente 1 minuto cada, os vereadores puderam falar de seu trabalho e das bandeiras defendidas durante o atual mandato
- Data: 25/07/2023 18:07
- Alterado: 25/07/2023 18:07
- Autor: Redação
- Fonte: Secom/CMSCS
Crédito:Divulgação
Novo canal de comunicação entre a Câmara de São Caetano do Sul e a população da cidade, o podcast Minuto Câmara levou ao ar o último de seus 34 episódios na segunda-feira (24). Em vídeos de aproximadamente 1 minuto cada, os vereadores puderam falar de seu trabalho e das bandeiras defendidas durante o atual mandato. Cada parlamentar teve dois vídeos divulgados, no período de 5 de junho até o final deste mês. Foram milhares de visualizações nas plataformas digitais do Legislativo.
Para o presidente da Câmara, vereador e professor Pio Mielo (PSDB), é mais uma inovação de sua gestão à frente do Legislativo que aproxima os vereadores da sociedade. “É prestação de serviço, transparência, uma comunicação mais direta da Câmara com os moradores de São Caetano. Esse e o trabalho que acreditamos e que colocamos em prática no dia a dia do Legislativo”, afirmou Pio Mielo, ao ressaltar que, também sob sua gestão, ainda em 2017, começaram as transmissões ao vivo das sessões nas redes sociais. “O cidadão tem mais acesso ao que o vereador produz.”
Nos vídeos do podcast Minuto Câmara, os parlamentares abordaram temas como Educação, Saúde, Obras, Desenvolvimento Econômico, Segurança e Mobilidade Urbana. Também aprofundaram em assuntos pormenorizados, como combate à desinformação, causa animal, espaços de lazer, violência contra a mulher, dentre outros. Isso mostra a versatilidade dos trabalhos realizados na Câmara, focados tanto em áreas mais abrangentes quando em temas que necessitam de debate mais detalhado.
O podcast Minuto Câmara marcou a estreia da Comunicação do Legislativo na rede social TikTok. Além da plataforma muito difundida entre os jovens, os vídeos foram divulgados também nos canais da Casa no Youtube, Instagram, Facebook e Spotify, além do próprio site da Câmara. Os conteúdos continuam no ar e podem ser acessados pela população a qualquer tempo.