Anguilla suspende protocolos de entrada relativos à covid-19
Desde 1º de outubro, viajantes não vacinados são admitidos na ilha sem a necessidade de resultado negativo para a covid-19
- Data: 03/10/2022 14:10
- Alterado: 15/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Anguilla
Praia em Anguilla
Crédito:Divulgação
O Ministério da Saúde de Anguilla anunciou mais mudanças nos protocolos de entrada. A partir de 1º de outubro de 2022, visitantes, vacinados ou não vacinados, não são mais obrigados a apresentar um teste negativo para a covid-19 às companhias aéreas no check-in e na chegada aos portos de entrada em Anguilla. Os visitantes que viajam para Anguilla com conexão em qualquer outro aeroporto devem se certificar a respeito dos protocolos nesses destinos.
O Ministério da Saúde reitera ao público que a lavagem frequente das mãos e a prática de boa higiene continuam a ser as melhores formas de proteger e prevenir a propagação da covid-19. A ilha teve poucos casos e foi elogiada pela OMS por sua condução responsável da pandemia, tendo sido declarada “covid-free” pela Organização.
Anguilla está frequentemente nas listas de melhores ilhas, praias e resorts do mundo, em publicações como Conde Nast Traveler, Travel+Leisure, Lonely Planet, Travel Channel, entre outras. Esse pedacinho de paraíso com apenas 91 km2 está localizado no leste do Caribe, foi descoberto por Cristóvão Colombo e, hoje, tem o status de Território Britânico Ultramarino. Anguilla conseguiu se manter fora do circuito de cruzeiros e de overtourism do Caribe e sua beleza e tranquilidade com um irresistível charme pé na areia atraem desde viajantes solitários que querem desconectar de tudo, até famílias com crianças, viajantes de negócios e eventos, grupos de amigos e, claro, casais em lua de mel ou em viagens românticas.
Para obter informações sobre Anguilla, visite: www.IvisitAnguilla.com. Siga Anguilla no Instagram: @VisiteAnguilla. Hashtag: #MyAnguilla.