Anderson Reis recebe convocação da seleção brasileira, segundo melhor Kickboxer da América
A Copa Mundial será realizada na Argentina nos dias 11, 12 e 13 de novembro (em Buenos Aires)
- Data: 28/10/2022 08:10
- Alterado: 15/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Anderson Reis
Anderson Reis
Crédito:Divulgação
O Atleta Anderson Martins Reis (São Caetano do Sul) se consagrou como o segundo melhor atleta de Kickboxing da América do Sul (até 91Kls), chegou na final da competição onde travou uma luta emocionante contra o atleta e campeão argentino, Gustavo Balbuena. Numa Luta disputada ponto a ponto, Anderson Reis conseguiu nos minutos finais da luta acertar um duplo voador no rosto do argentino, na contagem dos juízes (onde houve contestações) Balbuena teve 01 ponto a mais (06 a 05), Reis garantiu a medalha de prata para o Brasil e teve garantida a sua convocação para a disputa do mundial na Argentina.
Um dos organizadores do evento, o Presidente da Confederação Brasileira (WTKA/Brasil), Grão Mestre Luiz Carlos Souza parabenizou os atletas brasileiros: “Agradeço o apoio da Prefeitura de São Paulo, ao Governo do Estado, e a todos que patrocinaram e apoiaram esse evento, e tão importante, agradeço principalmente aos atletas medalhistas brasileiros que com a qualidade de sempre fez com que o Brasil ficasse em primeiro lugar no Ranking Geral da América do Sul, a frente dos Argentinos (segundo lugar), e dos chilenos, orgulho de vocês que deram um verdadeiro espetáculo nos ringues e nos tatames”. Finalizou Luiz Carlos. Destaque também para a presença da Deputada Argentina Lúcia Helena Montenegro (Partido Unite).
O campeonato sul-americano foi realizado no Ginásio Parque CERET, em São Paulo nos dias 22 e 23 de outubro. A Copa Mundial será realizada na Argentina nos dias 11, 12 e 13 de novembro (em Buenos Aires). “Meu oponente foi um dos mais difíceis e técnicos que já lutei, soube aproveitar as nossas fraquezas e administrar a vantagem que tinha, foi uma luta brilhante de ambos os lados, com certeza estarei com melhor preparo na Copa do Mundo, é uma grande satisfação poder representar meu país novamente”, concluiu Reis.