América-MG vence Guarani e se torna líder da Série B
Em jogo disputado, mineiros conseguem vitória importante e dão grande passo para o acesso a Série A
- Data: 03/01/2021 00:01
- Alterado: 03/01/2021 00:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
02/01/2020 - Esporte - Guarani x América-MG O Guarani enfrentou o América-MG neste sábado (2) pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro de futebol da série B no estádio Brinco de Ouro em Campinas (SP). Foto: Leandro Ferreira/Guarani FC
Crédito:Leandro Ferreira / Guarani FC
Guarani e América-MG mediram forças no Estádio Brinco de Ouro neste sábado e os visitantes levaram a melhor em um duelo disputado por duas equipes que brigam para subir de divisão.
O primeiro tempo começou com o América em cima e obrigando Gabriel fazer grande defesa. Alê finalizou colocado e o goleiro se esticou para defender e mandar para escanteio. Na cobrança o próprio Alê desviou na primeira trave e Rodolfo, praticamente na linha do gol, só empurrou para o gol vazio e abriu o placar. O Guarani tentou ir para cima e atacar, em busca do empate, e quase conseguiu o gol aos 25 minutos, com Matheus Souza. O atacante aproveitou o cruzamento de Bidu e cabeceou para fora. Outra boa chance foi com Lucas Crispim que arriscou finalização da entrada da área, mas pegou mal na bola e não obrigou Cavichioli fazer grande defesa.
A segunda etapa começou com o Guarani atacando e Waguininho quase empatou. Após cruzamento na área do América, Messias afastou e ela sobrou para o atacante que finalizou de primeira no travessão do goleiro mineiro que só olhou. A principal chance de o América-MG aumentar o placar foi com Felipe Augusto. O atacante saiu cara a cara com Gabriel e tentou bater no canto baixo, mas o goleiro estava atento e defendeu com a perna direita, mandando para escanteio.
Com a derrota o Guarani estaciona na 6ª colocação e está com 47 pontos, 4 atrás do primeiro time dentro do G4. O América-MG praticamente se garantiu na série do próximo ano e se tornou líder da Série B com 63 pontos. A equipe pode perder o primeiro lugar para a Chapecoense que joga amanhã, em casa, contra o Brasil de Pelotas.