América-MG empata no fim e elimina Corinthians da Copa do Brasil
Fagner faz de pênalti e Rodolfo, também de pênalti, deixa tudo igual, garantindo o coelho nas quartas de final
- Data: 05/11/2020 17:11
- Alterado: 05/11/2020 17:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Estevão Germano / América-MG
O América-MG recebeu o Corinthians no Independência e, após a vitória no jogo de ida, precisava de apenas um empate para garantir a classificação e foi o que aconteceu.
O Coelho começou a partida melhor, pressionando a saída de bola do timão e tendo mais ímpeto na partida. A primeira oportunidade foi de Juninho. O volante recebeu lançamento, ajeitou o corpo e bateu para o gol. 1 minuto depois uma chance real de gol perdida pelo time mineiro. A bola foi cruzada e Vitão, sozinho dentro da área, errou a cabeçada. Ela ainda sobrou para Diego Ferreira, mas o lateral cruzou errado e a defesa corintiana afastou. Mesmo com menos posse de bola o América pressionava e Juninho obrigou Cássio a fazer boa defesa aos 25 minutos. O Corinthians pouco fez no primeiro tempo e viu Cássio fazer outra boa defesa aos 41, após finalização de Geovane.
O segundo tempo foi diferente. O Corinthians tentou atacar mais e logo aos 9 minutos Davó cabeceou e obrigou Matheus Cavichioli defender. Um minuto depois, o atacante corintiano invadiu a área e foi derrubado. O VAR chamou o árbitro que reviu o lance e marcou pênalti para o Corinthians. Fagner foi para a bola e bateu bem, no canto direito do goleiro que caiu para o outro lado. Aos 23 minutos Everaldo tentou recuar e errou, Ademir ganhou na dividida de Cássio e ia mandando para o gol vazio, mas Fagner apareceu e jogou para a lateral. No minuto seguinte o camisa 10 marcou o gol, mas o impedimento foi assinalado. O Corinthians ia levando a partida para as penalidades máximas, porém, em bola alçada na área, o árbitro viu toque de mão de Lucas Piton e assinalou mais um pênalti, desta vez para o América-MG. Rodolfo bateu forte, Cássio bateu na bola que ainda pegou na trave antes de entrar. O Corinthians precisou ir para o ataque e Gabriel quase marcou, mas Messias, em cima da linha tirou a bola e garantiu a classificação dos mineiros.
Com a classificação o América-MG embolsa 3,3 milhões de reais e espera o sorteio para saber quem enfrenta nas quartas de final.