ABC São Paulo

AMAs/UBSs Integradas promovem vacinação contra Covid-19 neste sábado (26)

Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável adulto com documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação

  • Data: 26/02/2022 11:02
  • Alterado: 17/08/2023 08:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
AMAs/UBSs Integradas promovem vacinação contra Covid-19 neste sábado (26)

Vacinação covid-19

Crédito:Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Neste sábado (26), a vacinação contra a Covid-19 segue na cidade de São Paulo para imunizar os munícipes acima de 5 anos de idade. Estão abertas as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h, sendo que a vacinação infantil é realizada a partir das 8h.

As crianças de 6 a 11 anos de idade, incluindo as que possuem comorbidades, são vacinadas com o imunizante Coronavac. O público de 5 anos de idade recebe a Pfizer pediátrica, bem como as crianças de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão.

Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável adulto com documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação. Adolescentes de 12 a 17 anos podem se vacinar desacompanhados, mediante autorização assinada por um responsável, conforme o modelo disponível na página Vacina Sampa.

É indicado consultar o site De Olho na Fila antes do deslocamento, para conferir a movimentação de pessoas nas unidades e evitar aglomerações. A página também informa onde encontrar os imunizantes para aplicação da segunda dose.

A dose adicional pode ser aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão, inclusive gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) desta faixa etária, que receberam a segunda dose da Pfizer há pelo menos oito semanas (56 dias). E para a segunda dose adicional, o jovem precisa ter tomado a primeira dose adicional de Pfizer há pelo menos quatro meses (122 dias).

Adultos com alto grau de imunossupressão também estão elegíveis para a segunda dose adicional, desde que tenham tomado a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses.

Na unidade, é preciso apresentar um documento de identificação, comprovante de vacinação (físico ou digital) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica físicos ou digitais), contendo o CRM do médico e com até dois anos de emissão.

Serviço – Vacinação contra a Covid-19 na capital

26 de fevereiro de 2022 (sábado)

AMAs/UBSs Integradas: Vacinação crianças, adolescentes e adultos – Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h.

Os endereços podem ser consultados na página Vacina Sampa.

Compartilhar:

  • Data: 26/02/2022 11:02
  • Alterado: 17/08/2023 08:08
  • Redação
  • Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados