Alunos de Diadema se apresentam em exposição de Kobra

Alunos das oficinas de Street Dance da Casa do Hip Hop e de outros centros culturais de Diadema vão se apresentar hoje, 30/8, na Praça da Moça, durante a exposição itinerante “Galeria Circular”, do muralista Eduardo Kobra. A exposição permanecerá no local das 9h às 17h e traz para Diadema obras do artista que celebra […]

  • Data: 30/08/2019 09:08
  • Alterado: 30/08/2019 09:08
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD
Alunos de Diadema se apresentam em exposição de Kobra

Crédito:Marcos Luiz

Você está em:

Alunos das oficinas de Street Dance da Casa do Hip Hop e de outros centros culturais de Diadema vão se apresentar hoje, 30/8, na Praça da Moça, durante a exposição itinerante “Galeria Circular”, do muralista Eduardo Kobra. A exposição permanecerá no local das 9h às 17h e traz para Diadema obras do artista que celebra 30 anos de produção de arte nas ruas.

As apresentações dos participantes das oficinas – cerca de 50 jovens – vão acontecer às 15h, com performances de dança de rua. Antes, às 10h, integrantes da Casa darão aula aberta de Street Dance, explicando seus fundamentos e também divulgando a cultura Hip Hop. Não precisa inscrição para participar da aula.

Outros 400 estudantes, da rede pública municipal, ensino fundamental I, das escolas Olga Benário Prestes e Anita Malfatti, visitarão a exposição gratuita montada dentro de um ônibus que passou por adaptações para se tornar uma galeria de arte.

Eduardo Kobra tem murais realizados em 20 países. O primeiro mural foi pintado em Londres, no ano de 2011, na parede externa do centro cultural Roundhouse. Quem for à exposição verá trabalhos originais e reproduções. O público será orientado por guias que darão detalhes sobre as pinturas. Entre elas, parte do mural “Etnias”, concebido em 2016 para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A exposição “Galeria Circular” passará por 13 diferentes locais. Diadema é a primeira cidade depois da Capital a receber a exposição. Ela começou dia 27 de agosto, por Campo Limpo, onde o artista viveu sua infância, e encerra dia 8 de setembro, na Avenida Paulista. Depois de Diadema, segue para Itaquera (31/8) e Vila Madalena (1/9).

Compartilhar:

  • Data: 30/08/2019 09:08
  • Alterado:30/08/2019 09:08
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados