Alunos da Escola Engenheiro Carlos Rohm II de Ribeirão assistem peça teatral

O Projeto “Mar de Palavras – Portugal e Brasil: nossa língua, um tesouro de palavras” foi realizado ontem (20) no Teatro Municipal Euclides Menato

  • Data: 21/06/2013 17:06
  • Alterado: 21/06/2013 17:06
  • Autor: Redação
Alunos da Escola Engenheiro Carlos Rohm II de Ribeirão assistem peça teatral

Crédito:

Você está em:

A Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia realizou ontem (20), no Teatro Municipal Euclides Menato, uma atividade diferente para mais de 140 crianças da rede municipal de Ribeirão Pires. Os alunos da Escola Engenheiro Carlos Rohm II assistiram histórias infantis contadas pelos idealizadores do projeto “Mar de Palavras – Portugal e Brasil: nossa língua, um tesouro de palavras”, narradas de forma lúdica com imagens, músicas e interação.

O PROJETO DIVIDE-SE EM CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E OFICINA DE POESIA VISUAL.
“Trazer opções culturais para os alunos da rede municipal também faz parte do trabalho da Educação e da Prefeitura. O projeto Mar de Palavras promove reflexão dos alunos sobre a língua e sobre a identidade artística do país, além dos ideais, sentimentos e intenções”, afirmou a Secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia e vice-prefeita, Leonice Moura.

Durante a apresentação, a produtora e fotógrafa Monika Tognollo fará os registros com fotografias e filmagens. Além desse registro, o casting de artista também conta com a participação da advogada, escritora e poeta, Penélope Martins; o ator, artista plástico, compositor e músico, Joel Costa Mar; e a desenhista, ilustradora de livros e animadora clássica, Rosana Urbes.

A apresentação cultural aconteceu por solicitação da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, em parceria com o Juiz de Direito Dr. Glauco Costa Leite da Comarca de Ribeirão Pires. O grupo artístico participou de forma voluntaria.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 21/06/2013 05:06
  • Alterado:21/06/2013 17:06
  • Autor: Redação









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados