Alunos da EJA de Mauá receberão lanche antes da aula
Cerca de dois mil alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Prefeitura de Mauá irão receber lanches como complemento alimentar antes do período das aulas.
- Data: 04/09/2013 08:09
- Alterado: 04/09/2013 08:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:
A entrega dos kits foi iniciada na noite desta segunda-feira (2/9) durante apresentação do benefício aos alunos da Escola Municipal Maria Rosemary Azevedo, no Jardim Zaíra.
O evento contou com a participação do secretário de Segurança Alimentar, Marcos Filório, da coordenadora da EJA junto à Secretaria de Educação, Raquel Carvalho, além de profissionais da área. A ação é uma parceria entre as duas pastas.
Os kits serão distribuídos diariamente pela empresa Le Garçon, vencedora da licitação para o fornecimento do produto. 23 unidades escolares do município contam com o programa de Educação de Jovens e Adultos, entre ensino fundamental I ou primeiro segmento (da primeira à quarta série), ensino fundamental II ou segundo segmento (da quinta a oitava série) e ensino médio. A rede também oferece a EJAOP, que agrega orientação vocacional em áreas como construção civil, alimentação saudável e imagem pessoal.
“Nosso intuito é melhorar cada vez mais a alimentação escolar na rede municipal de ensino. Temos de garantir condições ao aluno da EJA a fim de ter mais motivação para prosseguir seus estudos, pois muitos vêm direto do trabalho e a maioria sem fazer uma refeição antes das aulas”, citou Marcos Filório. O secretário explica que os alunos já recebiam uma suplementação alimentar antes dos kits, mas agora a refeição está mais reforçada.
SEGURANÇA E HIGIENE – Os lanches são acondicionados individualmente de forma diferenciada, em embalagens plásticas lacradas de maneira a garantir maiores segurança e higiene na conservação dos produtos. As opções são pão com algum tipo de recheio (queijo, peito de peru, presunto, mortadela), suco ou achocolatado em caixinha Tetra Pak, barra de cereal e frutas.
Para o carpinteiro Raimundo Alves de Oliveira, 52 anos que frequenta a EJA do fundamental I na EM Maria Rosemary Azevedo, o benefício é fundamental. “Venho direto do trabalho e muitas vezes a única refeição que fiz foi o almoço, ai fica difícil até se concentrar. Esse lanche é uma benção”, comentou.