Alex Manente pede criação de Comissão Externa sobre a Ford
O deputado federal Alex Manente (PPS) protocolou requerimento de criação de Comissão Externa da Câmara para acompanhar e monitorar os desdobramentos da decisão da Ford Motor Company Ltda de fechar a fábrica de São Bernardo ainda neste ano. O encerramento das atividades vai afetar 24 mil postos de trabalho, sendo cerca de 3.000 contratados diretos […]
- Data: 01/03/2019 14:03
- Alterado: 01/03/2019 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
O deputado federal Alex Manente (PPS) protocolou requerimento de criação de Comissão Externa da Câmara para acompanhar e monitorar os desdobramentos da decisão da Ford Motor Company Ltda de fechar a fábrica de São Bernardo ainda neste ano.
O encerramento das atividades vai afetar 24 mil postos de trabalho, sendo cerca de 3.000 contratados diretos da montadora. “Temos de discutir esse problema a fundo, uma vez
que se trata de uma empresa que recebe incentivos do Estado brasileiro. O impacto econômico e, principalmente, social com o fim repentino de milhares de empregos diretos e outros tantos indiretos precisa de uma atenção especial da Câmara dos Deputados”, defende Alex Manente.
“O compromisso do Parlamento Federal deve ser o de trabalhar pelo desenvolvimento do País e pela empregabilidade. Precisamos evitar, nesse caso da planta da Ford de São Bernardo do Campo, que a crise econômica pela qual o Brasil passa se agrave”, afirma o deputado.
O requerimento tem de ser colocado para votação do plenário e precisa de maioria simples. Avalizada a Comissão Externa, os deputados podem fazer visitas e audiências, dentro e fora da Câmara, solicitar documentos e convidar autoridades para esclarecimentos.
Também deve propor soluções para a situação da Ford e sugerir projetos.
Atualmente, há uma Comissão Externa criada neste ano para acompanhar o caso do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG).