Agenda Tarsila Indica espetáculo em homenagem à Di Cavalcanti
Theatro São Pedro apresenta Di, com direção musical e regência do maestro Claudio Cruz
- Data: 24/05/2022 09:05
- Alterado: 24/05/2022 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Agenda Tarsila
Crédito:Divulgação
Em celebração aos cem anos da Semana de Arte Moderna de 1922, a Agenda Tarsila, lançada em setembro de 2021, já conta com mais de 600 eventos que celebram um dos momentos mais importantes da arte no Brasil. A plataforma conta com entrevistas, vídeos exclusivos, linha do tempo especial sobre os modernistas e eventos culturais para quem deseja se aprofundar ainda mais no tema. O Theatro São Pedro estreia o espetáculo de dança “Di”, no dia 26 de junho, onde traz as imagens do Brasil através do olhar de Di Cavalcanti com a coreografia criada por Miriam Druwe.
A música é de Heitor Villa-Lobos com interpretação da Orquestra do Theatro São Pedro e da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro ao vivo. A cenografia e figurinos de Fábio Namatame inspirados em obras de Di Cavalcanti cedidas por Elizabeth, filha do artista, para esta obra. Ainda será apresentado “Madrugada” (2021), de Antonio Gomes, criada a partir de um arranjo orquestral inédito de Rubens Ricciardi para as Valsas de Esquina de Francisco Mignone.
Sobre a Agenda Tarsila
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou, em setembro do ano passado, a Agenda Tarsila, um braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”, concebido pela pasta para celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922. A iniciativa é um guia especial e único sobre a temática. Além de acompanhar a programação, o público poderá conferir a história do movimento modernista, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no Movimento Modernista. O projeto também disponibiliza conteúdo nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e Youtube) com diversas novidades envolvendo o centenário. Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.