Fundo Social de Diadema entrega segunda Padaria Artesanal
Unidade foi implantada no Centro de Convivência da Melhor Idade e objetiva capacitar profissionalmente diademenses para o mercado de trabalho
- Data: 30/09/2014 15:09
- Alterado: 30/09/2014 15:09
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Crédito:
A cada fornada, uma variedade de pães fresquinhos. Este é o fruto das aulas dos cursos gratuitos da Padaria Artesanal, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Diadema. A segunda unidade passou a funcionar neste mês no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), na região central.
O objetivo é promover capacitação profissional para quem deseja se qualificar e entrar no mercado de trabalho. O curso tem duração de oito horas e, durante as aulas, são ensinadas receitas e produção de diversos pães com vegetais e frutas.
Para participar é preciso ser maior de 18 anos e morador de Diadema e não há exigência de escolaridade mínima. Os alunos recebem material didático e uma camiseta da Padaria Artesanal.
Informações sobre inscrições e formação de novas turmas podem ser obtidas pelo telefone 4057 7788 ou no próprio local.
MAIS UNIDADES
A Padaria Artesanal é fruto de convênio realizado entre o Fundo Social de Solidariedade do município com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Cada espaço conta com equipamentos como forno em aço inox a gás, mesa em aço inox, assadeiras, liquidificador industrial, entre outros.
A primeira unidade foi inaugurada em 14 de agosto deste ano, no Circo Escola, região Sul da cidade. Mais duas padarias estão em fase de implantação: uma no Núcleo Habitacional 15 de Julho e outra no Centro Público Thereza Lino.
SERVIÇO:
Padaria Artesanal – Unidade CCMI
Rua Paquetá, 23 – Jardim Rosinha.
Padaria Artesanal – Unidade Circo Escola Diadema
Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 259 – Jardim União.