Era uma vez uma escola… beneficia EMEI Castorina Faria Lima
Projeto da Fundação Pró-Memória de São Caetano retrata a história da unidade escolar por meio de exposição fotográfica
- Data: 29/10/2013 13:10
- Alterado: 29/10/2013 13:10
- Autor: Marília Tiveron
- Fonte: Fundação Pró-Memória
Crédito:
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Castorina Faria Lima será a segunda instituição a ser contemplada pelo projeto Era uma vez uma escola…, uma parceria da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul com a Secretaria Municipal de Educação. A abertura ocorrerá nesta terça-feira (29/10), às 16h, na EMEI (Rua Teffé, 460, Bairro Santa Maria), e será aberta à comunidade unicamente nesse dia.
O objetivo do projeto é retratar a história da unidade escolar por meio de exposição fotográfica, que ficará permanentemente no local, e exibição de vídeo com entrevistas de funcionários. Haverá ainda a produção de exposição virtual, que será publicada no site da Pró-Memória (www.fpm.org.br).
A EMEI Castorina Faria Lima foi inaugurada no dia 13 de agosto de 1967, durante o primeiro mandato do prefeito Hermógenes Walter Braido (1965-1969). Entre as professoras que compunham o corpo docente inaugural da escola estavam Lígia Maria Sígolo Roberto (primeira encarregada da instituição), Maria Regina Passarelli e Marlene Rodrigues. Atualmente, a EMEI conta com 36 funcionários.
PATRONO – Natural do Rio de Janeiro, Castorina Faria Lima casou-se com João Soares Lima, imigrante português que trabalhava no arsenal da Marinha brasileira, e teve três filhos: Floriano Peixoto Faria Lima, Roberto Faria Lima e José Vicente Faria Lima. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Fundação Pró-Memória pelo telefone 4223-4780.