Exposições da Fundação Pró-Memória entram na última semana de exibição
Aqueles que ainda não conferiram as exposições em cartaz no Museu Histórico Municipal e no Salão Expositivo do Espaço Verde Chico Mendes, têm apenas mais esta semana para fazê-lo.
- Data: 22/09/2014 15:09
- Alterado: 22/09/2014 15:09
- Autor: Marília Tiveron
- Fonte: Fundação Pró-Memória
Crédito:
No Museu Municipal está em cartaz a exposição Pharmácia de nossos avós, que homenageia farmacêuticos e seus familiares (que, no passado, davam prosseguimento à profissão). Com reduzida oferta de remédios industrializados e precário sistema de saúde, a população do início do século 20 recorria aos farmacêuticos para fazer curativo, medir peso, aferir a pressão, além de tomar injeção. Por isso, é possível conferir 60 peças, entre balanças, tripés, potes de porcelana e vidro, funis e esterilizadores de seringas e agulhas, além de fotos e banners de antigas farmácias do município.
Aqueles que seguirem para o Chico Mendes, poderão observar a mostra Escola: um lugar de memória que, além de conscientizar a população sobre a importância do zelo por seu patrimônio cultural, tem como objetivo fazer um panorama da história das escolas estaduais e municipais de ensino fundamental e médio de São Caetano do Sul, ilustrando, de forma cronológica, seu processo de formação e desenvolvimento.
A mostra Pharmácia de nossos avós termina no dia 27 deste mês. Já a mostra Escola: um lugar de memória segue até o dia 28. O Museu funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. O Salão Expositivo pode ser visitado de terça a sábado, das 8h às 17h, e domingo, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.