Ribeirão Pires estuda integração do Via Rápida Empresa
Programa do Governo do Estado de São Paulo que prevê a redução do tempo médio de abertura de empresas deve ter sistema integrado a Estância até 2014
- Data: 17/10/2013 16:10
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
Crédito:
A Prefeitura de Ribeirão Pires participou nesta quarta-feira, dia 16, de reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo e representantes de outras prefeituras do Estado, para apresentar o Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa.
O secretário da pasta, Rodrigo Garcia, presente no encontro, falou sobre a importância de prefeitos e técnicos das prefeituras avaliarem o sistema e contribuírem para que o programa esteja integrado aos municípios em 2014. “Uma das missões que o governador Geraldo Alckmin deu foi criar processos que facilitem a realização dos negócios no Estado de São Paulo. Por isso é fundamental a participação e a parceria dos municípios. A ideia é que São Paulo sirva de exemplo para o restante do País”, ressalta.
O programa Via Rápida Empresa oferecerá serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades. Inicialmente, disponibilizará serviços estaduais. A partir do próximo ano, os serviços dos municípios deverão ser integrados no sistema.
“Este sistema facilitará a vida de empreendedores interessados em abrir empresa na cidade. Esse será mais um importante auxílio no trabalho que estamos desenvolvendo por determinação do prefeito Saulo Benevides de atrair investidores para a cidade e garantir apoio para que tenham condições de gerar mais empregos e renda no município”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, Paulo Silotti.