É necessário logística para o trânsito nas alturas

Empresários buscam alternativas para fugir do caos das ruas e estradas brasileiras otimizando seu tempo para gerar mais negócios

  • Data: 15/10/2013 09:10
  • Alterado: 15/10/2013 09:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Hochmuller
É necessário logística para o trânsito nas alturas

Crédito:

Você está em:

O trânsito caótico nas grandes cidades brasileiras já é um problema comum no cotidiano atual, com uma frota de carros que não para de crescer – o dobro em relação à última década. Se essa é uma situação corriqueira em terra, trafegar nas alturas pode ser uma ótima solução e vem sido procurada cada vez mais.

O Brasil vive hoje um de seus melhores momentos no setor da aviação executiva, contado com a segunda maior frota de jatinhos, perdendo somente para os Estados Unidos, sendo São Paulo a maior frota e número de operações em helicópteros entre cidades do mundo.

Com isso, o estereótipo de uma clientela associada ao mercado de luxo e ostentação ficou para trás. Atualmente, mesmo com todo o conforto e personalização que voos de jatos e helicópteros oferecem, eles são destinados ao mundo dos negócios. “Otimizar o tempo entre uma reunião e outra pode gerar mais negócios e, consequentemente, mais dinheiro. Além disso, hoje ter a possibilidade de aproveitar 100% as 48 horas de folga que o fim de semana oferece é o verdadeiro luxo” explica Rogério Andrade, presidente da Avantto, empresa pioneira no Brasil em compartilhamento e gerenciamento de aeronaves privadas e helicópteros.

Segundo pesquisa realizada pela ABRAPHE, em São Paulo as operações de pousos e decolagens chegaram a 2.200/por dia. A Avantto, por exemplo, voa em média 864 horas por mês, contando com 380 usuários.  O país tem uma frota nacional de 1.909 helicópteros, sendo 692 no estado de São Paulo, e 193 heliportos na capital.

O trânsito nas alturas é uma realidade cada vez mais comum em uma sociedade onde tempo é o maior commoditie que se pode ter, e isso se reflete no mundo dos negócios “na última edição da LABACE – maior feira de aviação executiva da América Latina – tivemos um movimento 20% superior em relação ao ano passado, a Avantto já vive um segundo semestre de bons resultados”, finaliza Rogério.

SOBRE A AVANTTO
A Avantto é uma empresa especializada na administração de helicópteros e aviões executivos. Ela oferece ao mercado duas modalidades de prestação de serviço: o Programa de Propriedade Compartilhada e o Programa de Gestão de aeronaves privadas. Com cerca de dois anos no mercado brasileiro, a companhia já se tornou uma das maiores do setor, atendendo a mais de 350 usuários e administrando uma frota composta por 53 aeronaves, entre elas, os helicópteros Augusta Power, Esquilo, Colibri e Robinson R44 e os jatos Phenom 100 e Phenom 300. Esses ativos somam mais de US$ 200 milhões.

No Programa de Propriedade Compartilhada as aeronaves são divididas em cotas – e essas são vendidas individualmente para empresas, profissionais liberais ou pessoas físicas. O objetivo é oferecer aos clientes o prazer de voar em seus helicópteros e aviões, com segurança, pontualidade, 100% de disponibilidade, livre de preocupações e por apenas uma fração dos custos.

Já para aqueles que já fizeram o investimento em aeronaves exclusivas, a Avantto também oferece o Programa de Gestão, que engloba: contratação e treinamento de tripulantes, contratação de seguros aeronáuticos, gestão da manutenção das aeronaves e da burocracia aeronáutica, além da organização da logística de voo. Tudo isso entregando uma operação mais segura e econômica aos clientes.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 15/10/2013 09:10
  • Alterado:15/10/2013 09:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Hochmuller









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados