Crianças internadas recebem festa do Dia das Crianças no Nardini
Pediatria realiza evento com presença dos voluntários da Dose do Riso, distribuição de brinquedos e lanches
- Data: 15/10/2013 08:10
- Alterado: 15/10/2013 08:10
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:
Bolos, cachorros-quentes, algodão doce, pirulitos, salgadinhos, brinquedos e muita diversão. Em pouco mais de duas horas cerca de 15 crianças internadas no Hospital Nardini de Mauá esqueceram do ambiente hospitalar, perderam a timidez e se entregaram à diversão. O evento preparado especialmente para a garotada aconteceu na quinta-feira (10), em comemoração ao Dia das Crianças, no setor da Pediatria. A tradicional homenagem, que ocorre há pelo menos 20 anos, contou com a presença dos voluntários da ONG Dose do Riso, que realiza trabalho de humanização hospitalar na ala infantil do hospital.
Enquanto os voluntários distribuíam bexigas artesanais e divertiam os convidados, a equipe do hospital não deixou faltar sucos e lanches e serviram a todos os pacientes e familiares. Depois da comilança, foram distribuídos dezenas de brinquedos novos, todos separados de acordo com o perfil e idade de cada criança. Pegos de surpresa com a homenagem, os familiares agradeceram pela iniciativa. “Gostamos demais. Minha filha ficou mais esperta, se movimentou mais. Sei que ajudará na recuperação”, avaliou Letícia Maria da Silva, 32, mãe da pequena Nicole, de seis meses. A bebê está internada para tratamento de pneumonia.
Um dos objetivos da ação é justamente resgatar os momentos alegres das crianças mesmo em ambiente diferentes e submetidas a tratamentos. Para a médica coordenadora da Pediatria, a iniciativa cumpre papel terapêutico junto à recuperação das crianças. “A festa é muito importante para o processo de cura dos pacientes. Para avançarmos no tratamento é fundamental que elas estejam emocionalmente bem”, explica a Dra. Amélia César Griciunas. Participaram da ação crianças de três meses a 11 anos. Pacientes que foram admitidos na sexta-feira, sábado e domingo também ganharam brinquedos. Foram cerca de 40 brinquedos novos distribuídos às crianças.
Cerca de 20 pessoas foram envolvidas na preparação do evento, entre pediatras, integrantes da equipe de enfermagem da Pediatria, Psiquiatria e Berçário, além de fisioterapeutas e psicólogos. A ação também contou com a parceria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que contemplou o hospital com doação de brinquedos.