Oficina de Trilha Sonora do Cine(Poe)mas ministrada por Felipe Pagliato
Depois das oficinas de roteiro, produção cultural e filmagem, São Caetano abre 30 vagas para a terceira fase do projeto gerenciado pela POIESIS
- Data: 04/09/2014 11:09
- Alterado: 04/09/2014 11:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Para dar continuidade a mais uma parceria de sucesso, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, em conjunto com a Oficina Cultural Metropolitana – uma das 22 unidades das Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciada pela POIESIS (Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura) – abre 30 vagas para a terceira fase do projeto Cine(Poe)mas. Depois das oficinas de roteiro, produção cultural e filmagem, o município recebe a oficina de Trilha Sonora.
As aulas serão ministradas por Felipe Pagliato, no Estação Jovem (Rua Serafim Constantino, s/nº – Centro – piso superior do Módulo II do Terminal Rodoviário de São Caetano), sempre às segundas-feiras (15, 22 e 29 de setembro, 6, 13, 20 e 27 de outubro e 3, 10 e 17 de novembro), das 19h às 22h. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do envio de e-mail com dados pessoais (nome, RG, CPF, data de nascimento e telefone para contato) para os e-mails [email protected] e [email protected], até 15 de setembro, ao meio dia. Vale lembrar que para participar não é necessário ser músico profissional, mas deve ter conhecimento básico de música para produzir e desenvolver a trilha sonora de um curta-metragem.
O projeto Cine(Poe)mas tem o objetivo de realizar um trabalho de reinterpretação audiovisual de poemas de autores brasileiros vivos, resultando, ao término do ano, em vídeos finalizados simultaneamente nos municípios participantes da Grande São Paulo. São Caetano está trabalhando com o poema “O real é a decoração do momento”, de Ricardo Domeneck.
“O projeto todo é formado por módulos de roteiro, filmagem, produção cultural, trilha sonora e edição. Estamos na reta final do nosso projeto e temos a certeza de que grandes profissionais do cinema estão iniciando ou incrementando a sua carreira”, comemora Jander Cavalcante de Lira, secretário de cultura. “É de suma importância que os músicos da cidade e da região participem para fortalecer o potencial artístico que nós possuímos”, completa. Até o final do ano, São Caetano receberá oficinas de edição.
FELIPE PAGLIATO – O profissional começou a estudar bateria aos 11 anos com Marcelo Effori. A partir dos 18 anos, estudou composição com Marcus Siqueira. Em 2008, ingressou na FASM (Faculdade Santa Marcelina) no curso de bateria e transferiu-se para licenciatura em música em 2009. Dois anos depois, em 2011, foi premiado pela Funarte pela peça “Stargazer” para viola solo, que foi executada na 19ª Bienal de Música Contemporânea. Em 2013, formou-se em licenciatura em música pela FASM. Além de atuar como professor e compositor, toca bateria em bandas de fusion, jazz, pop/rock e MPB.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.
SERVIÇO:
Oficina de Trilha Sonora com Felipe Pagliato
Datas: 15, 22 e 29 de setembro, 6, 13, 20 e 27 de outubro e 3, 10 e 17 de novembro (segundas-feiras)
Local: Estação Jovem (Rua Serafim Constantino, s/n, Centro. Piso superior do módulo 2 do terminal rodoviário)
Horário: 19h às 22h
Inscrições até 15 de setembro ao meio dia pelos e-mails [email protected] e [email protected].