Simpósio da Educação acontece no Centro Cultural Okinawa
Nesta manhã a secretaria de Educação realizou a abertura do Simpósio em Diadema. Mil profissionais estiveram presentes, entre professores, coordenadores pedagógicos e diretores.
- Data: 09/10/2013 18:10
- Alterado: 09/10/2013 18:10
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: Secom Diadema
Crédito:
Alunos surdos e mudos da EMEB Olga Benário Prestes realizaram a abertura do evento com apresentações de teatro e dança. Na sequência foi composta a mesa com as autoridades presentes, como o prefeito de Diadema, Lauro Michels, que agradeceu o empenho dos professores da rede municipal e enfatizou: “Queremos oferecer ensino de qualidade para os nossos alunos. Vamos trabalhar em conjunto e buscar conhecimento. Estamos iniciando um novo trabalho na Educação”.
O objetivo do Simpósio é qualificar a formação dos professores. Durante os três dias 9, 10 e 11/10 serão realizadas palestras, oficinas, debates e trocas de experiências. Uma das pautas que será discutida é a proposta de implantação do ensino SESI, para o Ensino Fundamental e Infantil, além da alfabetização da Pré-Escola para crianças de 3 e 4 anos adequando a Lei de Diretrizes e Bases.
Segundo o secretário, Marcos Michels, a equipe da Educação é um grupo excelente. “Este simpósio é um aperfeiçoamento que está sendo oferecido aos professores. Queremos dar ferramentas para que os profissionais possam desenvolver ainda melhor o seu trabalho”, comentou.
Na segunda parte do evento foi realizada uma mesa temática com o tópico: A Reinvenção dos Tempos, Espaços e Oportunidades de Aprender na Cidade que é uma Escola, com o professor e educador espanhol, César Muñoz Jiménez, que abordou a importância da educação em período integral, na qual os alunos têm a oportunidade de aprender ainda mais.
Nos próximos dias haverá oficinas abordando os mais diversos temas, como “Leitura em Sala de Aula” e “Democratização da Arte na Educação Infantil”, entre outras atividades.
Veja a programação