Prefeitura de Diadema vai implantar o Programa “Via Rápida Empresa”
O prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou hoje (8/10), da reunião técnica da implantação do programa Via Rápida Empresa, na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia que fica no bairro da Consolação, na capital paulista. Durante a reunião, da qual participaram também o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Iliomar Darronqui […]
- Data: 08/10/2013 17:10
- Alterado: 08/10/2013 17:10
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: Secom Diadema
Crédito:
O prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou hoje (8/10), da reunião técnica da implantação do programa Via Rápida Empresa, na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia que fica no bairro da Consolação, na capital paulista.
Durante a reunião, da qual participaram também o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Iliomar Darronqui e a equipe de Tecnologia da Informação (TI), que irá implantar o sistema em Diadema, foi mostrado um vídeo sobre o funcionamento do sistema. Por meio do programa Via Rápida Empresa, o empreendedor poderá fazer a abertura e a legalização de empresas virtualmente, sem sair de casa. Por conta da integração dos sistemas de diversos órgãos, o usuário vai conseguir também as licenças de Corpo de Bombeiros, CETESB e Vigilância Sanitária, por meio da internet.
O programa visa ainda a automatização dos processos de trabalho da Junta Comercial para empresas de baixo risco. O governo do Estado disponibilizará, por meio da internet, o processo de constituição, legalização e baixa de empresas. O sistema será conectado ao banco de dados do município por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Segundo Ernesto Vega, subsecretario de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, “Quanto mais informatizado o processo mais rápida será a análise dos dados, a proposta e a descentralização das ações”.
Para o prefeito de Diadema, “Este programa é uma benfeitoria para a cidade, pois vai facilitar a vida de quem gera emprego e renda, no caso indústrias e comércios. A prefeitura vai iniciar o processo para a implantação em breve”, afirmou.