Santos volta atrás e desiste de mandar jogo no Allianz Parque
Clube opta por manter tradição e identidade ao invés de realizar a partida no estádio do Palmeiras.
- Data: 10/02/2025 21:02
- Alterado: 10/02/2025 21:02
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: GE
O Santos decidiu manter a partida contra o Água Santa, programada para a décima rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Vila Belmiro. Inicialmente, o clube havia solicitado à Federação Paulista de Futebol (FPF) a alteração do local do jogo, prevendo realizá-lo no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 17 de fevereiro.
A mudança de planos ocorre em um contexto de incertezas para o Santos em relação aos jogos na capital. O Pacaembu, uma das opções consideradas, está operando com um alvará provisório e não tem autorização para receber o público total, levando a diretoria a descartar essa possibilidade.
Além disso, a tentativa de negociação com o Corinthians para utilizar a Neo Química Arena não obteve sucesso. O clube santista também buscou apoio do São Paulo para o uso do Morumbi, mas essa opção foi prontamente negada. Com isso, o Allianz Parque se tornava a única alternativa viável, especialmente por conta de seu gramado sintético.
No entanto, a decisão final foi pela permanência do jogo na Vila Belmiro. A FPF já havia concordado com a mudança proposta pelo Santos, mas agora a direção do clube optou por manter a tradição e os laços com sua casa histórica. Assim, os torcedores poderão assistir ao confronto no estádio que é sinônimo da história e da identidade do Peixe.