Seven São Caetano utiliza tecnologia para desenvolver ensino dos alunos
É cada vez mais comum o contato dos alunos com tablets ou celulares. As crianças já crescem inseridas nesse mundo tecnológico, e aproveitar esse meio para educá-las enquanto brincam pode ser uma saída. Pensando nisso, em setembro, a Seven Idiomas, São Caetano do Sul, realizou atividade utilizando a ferramenta QR codes – Códigos de resposta […]
- Data: 30/09/2013 17:09
- Alterado: 30/09/2013 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: InComum
Crédito:
É cada vez mais comum o contato dos alunos com tablets ou celulares. As crianças já crescem inseridas nesse mundo tecnológico, e aproveitar esse meio para educá-las enquanto brincam pode ser uma saída. Pensando nisso, em setembro, a Seven Idiomas, São Caetano do Sul, realizou atividade utilizando a ferramenta QR codes – Códigos de resposta rápida.
Segundo Carla Bordin, coordenadora pedagógica da Seven Idiomas de São Caetano, quando essas práticas de lazer são associadas ao ensino e conhecimento, as pessoas têm mais chances de se envolver e absorver o que é apresentado.
Carla conta que, para captar a atenção dos alunos e fazer a aula mais interativa, em uma das atividades feitas na Seven utilizou QR codes, que lembram um código de barras, e liberam informações quando digitalizadas por algum dispositivo móvel – e que o resultado foi um sucesso. “É um método interessante. Colocamos os codes em partes diferentes da escola e os alunos, empolgadíssimos, tinham que seguir as pistas com seus dispositivos até o final, como uma caça ao tesouro, e foi impressionante a participação de todos”, destaca.
A pedagoga também comenta que além dessa brincadeira, na sala de aula, os códigos ainda podem ser usados em gincanas, criação de tabelas, acesso a sites, entre outras atividades. “A finalidade é motivar os alunos a lerem livros e ter aulas cada vez mais agradáveis e significativas, onde tenham vontade de aprender e guardem isso para o futuro”, ressalta Carla.