Ribeirão Pires implanta Big Brother Ribeirão até dezembro

Sistema de segurança 24 horas com câmeras de monitoramento tem como base estudo feito a partir de dados do Infocrim

  • Data: 30/09/2013 14:09
  • Alterado: 30/09/2013 14:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMRP
Ribeirão Pires implanta Big Brother Ribeirão até dezembro

Crédito:

Você está em:

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, informou que até o fim de dezembro já deve estar em funcionamento o sistema de segurança 24 horas com câmeras de monitoramento. Com investimentos do Tesouro na ordem de R$ 1,5 milhão, a primeira fase do sistema, chamado de Big Brother Ribeirão, terá 37 câmeras, entre equipamentos fixos e móveis.

A Prefeitura espera em no máximo 30 dias concretizar o Projeto Executivo que definirá, além dos 37 pontos com equipamentos, o melhor local para a instalação da Central de Monitoramento. “Temos os pontos pré-definidos e ideia de locais para a Central de Monitoramento. Mas tudo isso será definido com o Projeto Executivo”, contou Saulo.

Os pontos de instalação dos equipamentos foram pré-definidos após estudo com conjunto com a Polícia Militar, de acordo com o sistema de Informações Criminais (Infocrim), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. “Levantamentos os 100 principais pontos de incidência de crimes. A partir deste estudo definimos as ações. Nesta primeira fase serão 37 câmeras”, esclareceu Saulo.

Além da questão da segurança, o Big Brother Ribeirão está sendo pensado para auxiliar a administração pública como um todo. Segundo explicou o prefeito, o Trânsito, por exemplo, se beneficia, pois poderá monitorar as vias da cidade. “Estamos tirando do papel mais uma meta de campanha.

Conversamos com a população e falamos do projeto. Hoje, ele está muito próximo de se tornar realidade. Se a burocracia dos processos licitatórios não atrapalhar, queremos já neste Natal monitorar o Centro de Ribeirão”, avisou o prefeito.

O planejamento da Prefeitura prevê que a segunda fase do sistema de monitoramento será concretizada até o final de 2014, com a instalação de pelo menos mais 50 equipamentos de segurança. “É que além das câmeras, temos que equipar a Central de Monitoramento e também tem todo o sistema de comunicação. Com isso, o investimento é alto e estamos trabalhando com responsabilidade financeira para iniciar e acabar o projeto, levando segurança à população da cidade e também às pessoas que nos visitam”, finalizou Saulo.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 30/09/2013 02:09
  • Alterado:30/09/2013 14:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados