Feiras Livres de Mauá devem terminar ao meio-dia
Para conscientizar a população da necessidade de ir a Feira mais cedo a Secretaria de Segurança Alimentar está desencadeando uma campanha de orientação.
- Data: 28/09/2013 11:09
- Alterado: 28/09/2013 11:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:
A primeira inciativa acontece neste sábado, 28/9, na feira do Jd. Zaíra, na Av. Sebastião Antônio da Silva. A legislação municipal determina que todas as Feiras Livres do município devem encerrar o atendimento ao público às 12h. No entanto, boa parte da população chega nas bancas praticamente neste horário, isto dificulta o cumprimento da legislação e liberação da via dentro do prazo previsto.
No local será montada uma tenda onde equipe da secretaria, responsável pela coordenação das feiras, estará conversando com a população para explicar os motivos pelos quais é necessário que as compras sejam feitas antes do horário limite para funcionamento. Também estarão distribuindo material informativo que contém o endereço de todas as feiras. A distribuição de material ocorrerá nas demais feiras em todos os dias da semana.
A partir das 12h os feirantes devem começar a desmontagem das bancas e recolhimento dos produtos e equipamentos para que seja possível a imediata varrição e lavagem da via para liberação ao trânsito a partir das 14h. Dentro do mesmo período também acontece a retirada das cabines sanitárias.
Quando acontece prorrogação no horário de atendimento os serviços ficam comprometidos e atrasam a liberação da rua causando transtorno tanto para o trânsito, quanto para comerciantes e moradores da região.
A compreensão da população é fundamental para que o horário de funcionamento seja respeitado.
A equipe da Secretaria de Segurança Alimentar também estará ouvindo a população quanto a sugestões para melhorias do serviço de feiras livres.