Lauro Michels realiza reunião com empresários do ramo de cosméticos
O objetivo da reunião é criar parcerias, visando a concretização da 1º edição da “Diadema Beauty”, feira de cosméticos que ocorrerá em 2014 no Centro Cultural Okinawa do Brasil.
- Data: 24/09/2013 16:09
- Alterado: 24/09/2013 16:09
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: PMD
Crédito:
Diadema é a segunda cidade do estado e do País em número de fabricantes de produtos de higiene pessoal e cosméticos. Aproximadamente 120 empresas do ramo estão alocadas na cidade além de 700 salões de cabeleireiros.
“A indústria gera emprego e renda e movimenta a economia da cidade. Vamos realizar a melhor feira que a cidade já teve, a prefeitura vai estar ao lado de vocês.”, afirmou o prefeito.
O chefe do executivo comentou também que a prefeitura, por meio da Fundação Florestan Fernandes (FFF), oferece cursos de corte de cabelo, manicure e massagem, entre outros e a Fatec Luigi Papaiz, tem o primeiro curso superior de tecnologia em cosméticos do Brasil. “Com isso temos mão de obra qualificada o que fortalece o polo”, afirmou.
A feira é destinada aos profissionais do setor, até o presente momento estão confirmados 50 expositores de 80 marcas. O presidente da ABIHPEC ressaltou que o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cosméticos do mundo.