Metalúrgicos conquistam 8% de aumento em autopeças e fundição
Em assembleia realizada hoje à noite, os metalúrgicos do ABC aprovaram a proposta de reajuste de 8% (6,07% de reposição da inflação pelo INPC + 1,82% de aumento real, válidos a partir de setembro) apresentada pelas bancadas patronais de autopeças, forjarias e parafusos (Grupo 3) e de fundição. Ao todo, esses dois grupos representam cerca […]
- Data: 24/09/2013 08:09
- Alterado: 15/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Crédito:
Em assembleia realizada hoje à noite, os metalúrgicos do ABC aprovaram a proposta de reajuste de 8% (6,07% de reposição da inflação pelo INPC + 1,82% de aumento real, válidos a partir de setembro) apresentada pelas bancadas patronais de autopeças, forjarias e parafusos (Grupo 3) e de fundição. Ao todo, esses dois grupos representam cerca de 35 mil trabalhadores da base do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Em Campanha salarial desde o início de julho, a categoria definiu também que vai manter as mobilizações nos demais grupos até que haja acordo. Já amanhã, dia 24, haverá paralisações em empresas do grupo 8, entre elas, a Brasmetal, de Diadema, e a Inox Tubos, de Ribeirão Pires.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, avaliou os índices alcançados como uma boa conquista para os trabalhadores. “Avançamos bastante do quadro que tínhamos de julho para cá. Foram negociações difíceis e foi muito importante nosso sindicato ter mobilizado a categoria durante essas duas últimas semanas. A pressão dos trabalhadores foi fundamental para chegarmos num acordo nesses dois grupos. E a luta vai continuar nos demais”.