Samu de Mauá passa a utilizar motolâncias

Duas motolâncias serão entregues oficialmente em solenidade programada para a manhã desta terça-feira, 24/9, no estacionamento do Paço Municipal.

  • Data: 23/09/2013 12:09
  • Alterado: 23/09/2013 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Samu de Mauá passa a utilizar motolâncias

Crédito:

Você está em:

As motos estão sendo incorporadas a frota de veículos do Samu de Mauá, para agilizar ainda mais o atendimento de emergência.

A utilização dos veículos foi implantada pelo Ministério da Saúde com objetivo de propiciar mais rapidez na chegada do primeiro atendimento de urgência. A estimativa é de que as motolâncias consigam chegar no mínimo 3 minutos antes da ambulância.

As motolâncias serão conduzidas por enfermeiros ou técnicos de enfermagem, portanto com capacitação para o atendimento inicial. Além de estarem devidamente habilitados de acordo com as normas do Contran os condutores possuem curso de condução de veículos de emergência e pilotagem defensiva. Dois profissionais da equipe do Samu já estavam habilitados e outros estão sendo contratados para completar o quadro necessário.

Os equipamentos necessários para o atendimento são transportados no baú da motocicleta e em duas mochilas. Sempre que uma motolância é acionada, na sequência é enviada uma ambulância de suporte básico ou avançado, de acordo com a necessidade estabelecida pela regulação médica.

A motocicleta escolhida é do tipo trail, de 250 cc, por possuir adequado torque para a maior parte das situações que requerem a intervenção do Samu 192, sem a obrigatoriedade de desenvolver grande velocidade. A potência do modelo escolhido permite alcançar velocidades seguras, compatíveis com uma condução ágil. Além da agilidade o tipo de veículo também possibilita resposta mais rápida para locais de difícil acesso.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 23/09/2013 12:09
  • Alterado:23/09/2013 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados