Metalúrgicos pressionam o patrão

Empresas de Diadema e São Bernardo pararam por duas horas hoje para pressionar entidades patronais

  • Data: 06/09/2013 18:09
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: SMABC
Metalúrgicos pressionam o patrão

Mestrado na USCS resulta em linha de cuidado para atendimento à saúde da população indígena

Crédito:

Você está em:

Conforme ficou definido em assembleia realizada ontem, dia 5, na subsede de Diadema do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, cerca de 1, 2 mil trabalhadores dos primeiros turnos das empresas Metaltork, Autometal e TRW pararam suas atividades por duas horas e meia na manhã de hoje, dia 6. Também pararam os trabalhadores do segundo turno da ZF Sachs, em São Bernardo. A intenção é pressionar as entidades patronais a apresentarem uma proposta às reivindicações da categoria, que teve a pauta entregue pela Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT), há mais de dois meses.

 “Hoje foram duas horas, na próxima semana serão quatro horas, depois seis, e assim por diante”, afirma o coordenador da Regional Diadema, David de Carvalho. Segundo ele, em assembleia conjunta, foi aprovado também que os metalúrgicos farão operação tartaruga a partir de hoje e não farão mais horas-extras, enquanto durar a Campanha Salarial.

Segundo o coordenador, representantes da Metaltork, Autometal e TRW procuraram o Sindicato antes da atividade para entender como seria o movimento. “Orientamos os representantes das empresas a procurarem o sindicato patronal e pressionarem por um bom acordo o quanto antes. Caso contrário, a luta vai continuar para garantir nossos direitos”, reforça.

O presidente do Sindicato, Rafael Marques, lembra que este é um bom período para negociar porque o crescimento apresentado pela indústria e a retomada de exportações por conta do aumento do dólar apontam para o fortalecimento da economia. “Estamos verificando na base que há produção e que as perspectivas estão melhorando”, disse. “Então, precisamos que os empresários pressionem suas bancadas nas mesas de negociação para apresentarem uma proposta e evitarem a greve”, alerta Marques. 

Para a próxima segunda-feira estão previstas paralisações nas entradas de turno em empresas de São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra.

Compartilhar:

  • Data: 06/09/2013 06:09
  • Alterado:15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: SMABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados