Pio Mielo volta a debater segurança pública em São Caetano

Medidas postas em prática pelos órgãos municipais e estaduais para melhorar a segurança em São Caetano do Sul, bem como em suas divisas, parecem precisar novamente de reforço. Munícipes têm fiscalizado e levado à Câmara Municipal uma série de relatos recentes que indicam a necessidade de ação urgente. Na última Sessão Ordinária, terça-feira, dia 3, […]

  • Data: 05/09/2013 10:09
  • Alterado: 05/09/2013 10:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: InComum
Pio Mielo volta a debater segurança pública em São Caetano

Crédito:

Você está em:

Medidas postas em prática pelos órgãos municipais e estaduais para melhorar a segurança em São Caetano do Sul, bem como em suas divisas, parecem precisar novamente de reforço. Munícipes têm fiscalizado e levado à Câmara Municipal uma série de relatos recentes que indicam a necessidade de ação urgente. Na última Sessão Ordinária, terça-feira, dia 3, o vereador Professor Pio Mielo (PT) levou o tema à tribuna.

“Temos sido procurados com frequência pela população, que nos relata uma série de fatos que têm colocado em risco a vida e o bem estar da sociedade. De fato, precisamos reforçar esse setor”, afirmou o vereador. Segundo munícipes, a falta de policiamento nas ruas tem dado espaço para assaltos e clima de insegurança dentro da cidade.

Na divisa de São Caetano do Sul com São Paulo (Avenida Almirante Delamare) ações recentes de violência voltaram a pautar os noticiários. “Não adianta pensarmos em ações pontuais. Essas, devem ocorrer e ser frequentes, mas um trabalho maior tem de ser prioridade, algo diferenciado, que integre as forças em prol de soluções rápidas e eficientes”, afirmou Pio Mielo.

PLANO DE CARREIRA E DISCUSSÃO REGIONAL
“Mobilidade urbana, saúde e segurança são temas regionais. Essas áreas funcionarão bem quando as soluções forem pensadas e executadas dentro de um planejamento maior, que integre cidades e divisas”, lembrou o vereador.

Segundo Pio Mielo, a necessidade de se criar um plano de carreira da Guarda Civil Municipal (GCM), fundamentado em um estatuto da classe, é eminente. “Quando pagamos salário digno aos funcionários, completamos com bonificações, damos condições de trabalho, bem como equipamentos em perfeito estado de uso, a previsão de retorno positivo torna-se maior. Aí sim é possível seguir um planejamento estratégico de segurança”, ressaltou Mielo, que sugere, ainda, a implantação de policiamento comunitário, que tenha mais aproximação nos bairros e com munícipes.

“Reforçaremos os pedidos de intensificação de policiamento na divisa, em ação com a Polícia Militar e o Estado, e abriremos diálogo na cidade, junto à Secretaria de Segurança, para somar ao trabalho que já vem sendo feito. Fato é que precisamos nos mexer e agir”, conclui Pio.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 05/09/2013 10:09
  • Alterado:05/09/2013 10:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: InComum









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados