Projeto Ler é Mais tem participação de Ala Voloshyn
Escritora Ala Voloshyn conversa com crianças na Biblioteca Paul Harris em São Caetano
- Data: 02/09/2013 10:09
- Alterado: 02/09/2013 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:
A Biblioteca Municipal Paul Harris, de São Caetano do Sul, recebeu nesta sexta-feira (30/8) a visita da escritora Ala Voloshyn, que participou de bate-papo com crianças do 3º ano do Ensino Fundamental I da Escola Villare nos períodos da manhã e da tarde. A atividade faz parte do Projeto Ler é Mais e incluiu a contagem de histórias baseadas no livro Pimenta do Reino, da própria autora, que convida as crianças à reflexão sobre a importância da tolerância em relação às diferenças e o valor da coragem em assumir sua própria identidade.
Os jovens estudantes também conheceram as dependências da biblioteca em uma visita monitorada, além de terem discutido a mensagem do livro O Espirro do Vulcão, de Tatiana Belinky. A coordenadora pedagógica da escola, Helena Sellani, destacou que levar os alunos a uma biblioteca pública faz parte do projeto que incentiva a leitura, a socialização, o convívio e o conhecimento de espaços em torno da escola. Ela se disse muito contente e satisfeita com a participação das crianças no evento, onde todos interagiram fazendo perguntas pertinentes, participando das dinâmicas e demonstrando seus conhecimentos e sensibilidade.
Os estudantes foram recebidos por Ana Maria Guimarães Rocha, responsável pela Biblioteca Municipal Paul Harris e presidente da Academia Popular de Letras, que agradeceu a visita das crianças e parabenizou a escola pela iniciativa de formar apreciadores da Literatura. “É muito prazeroso resgatar a arte secular de contar histórias, transmitindo conceitos interdisciplinares e divulgar os serviços da biblioteca para os jovens”, destacou.