Dengue é tema de atividade nas escolas de Diadema
Teatro interativo do CCZ apresenta, de forma bem humorada, informações sobre transmissão e prevenção da doença
- Data: 30/08/2013 18:08
- Alterado: 30/08/2013 18:08
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Crédito:
A EMEB Dr. Humberto Marouelli Mendonça foi palco, nesta sexta-feira (30/8), da peça teatral “Xô Mosquito!”, apresentada pelos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Diadema.
O narrador da história e dois personagens – o mosquito e a larva do Aedes aegypti, transmissor da dengue – abordam, de forma bem humorada, a doença e as formas de transmissão e prevenção. Além disso, também trabalham informações sobre roedores e os males que causam o acúmulo de lixo nas ruas da cidade.
Desde fevereiro deste ano, o teatro já se apresentou para um público de mais de cinco mil estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental em 17 escolas municipais.
Em setembro, o teatro interativo do CCZ será encenado em mais cinco unidades escolares. São elas: EMEB José Rodrigues Pinto, EMEB Mário Quintana, EMEB Devanir José de Carvalho, ambas na Vila Nogueira, EM Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, no Casa Grande, e EMEB Carlos Drummond de Andrade, no Promissão.
CONTROLE E PREVENÇÃO
Além do teatro interativo, o CCZ realiza ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Entre elas, vistorias em residências e em pontos estratégicos, considerados possíveis criadouros, como borracharias, ferros-velhos, entre outros, nebulização em locais próximos aos de infestação e confirmação da dengue, além de orientação à população. Também são realizadas notificações de casos suspeitos, investigação epidemiológica de todos os casos notificados, surtos e óbitos por dengue, entre outras atividades.
Serviço:
Centro de Controle de Zoonoses
Rua Ipoá, 40 – Jardim Inamar,
Tel.: 0800 7710963.