O tênis e os Grand Slams

No tênis, o vencedor de um Grand Slam é aquele que é campeão de um dos quatro principais torneios do circuito mundial

  • Data: 27/11/2024 12:11
  • Alterado: 27/11/2024 12:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: -
O tênis e os Grand Slams

Crédito:Unsplash

Você está em:

O tênis é uma modalidade que se destaca pelos quatro grandes torneios internacionais realizados ao longo do ano. Os Grand Slams frequentemente provocam mudanças significativas no ranking da ATP e reservam surpresas inesperadas.

Se gosta de tênis ou quer descobrir a modalidade, de uma forma mais intensa e divertida, pode usar um codigo promocional betano, e perceber exatamente como funciona o tênis ou outra qualquer modalidade esportiva, com informação sobre estatísticas, resultados e calendários de provas. 

No que diz respeito ao calendário de provas dos Grand Slams para 2025, temos: 

●     de 6 a 16 de janeiro: Open da Austrália

●     de 25 de maio a 8 de junho: Roland Garros, Open de França

●     de 30 de junho a 13 de julho: Open de Wimbledon

●     de 25 de agosto a 7 de setembro: Open dos Estados Unidos

As 4 provas

O Open da Australia é o primeiro Grand Slam do ano.Realizado nos courts duros do Melbourne Park, as melhores estrelas do ténis viajarão de todo o mundo na esperança de começar 2025 com um Grand Slam.

O intervalo, entre o Open da Austrália e o Open de França, de quatro meses vale certamente a espera, para ver o desempenho dos jogadores na terra batida no icónico local de Paris. Mais conhecido por Roland-Garros, este torneio realiza-se na capital francesa desde 1891 e conta com vencedores como Rafael Nadal, Bjorn Borg, Steffi Graf e Serena Williams.

O torneio de relva, talvez o torneio mais prestigiado de todos, realiza-se desde 1877. Em Wimbledon veremos um dos habituais levar o título ou haverá uma reviravolta em 2025?

O último Grand Slam da temporada acontece nos Estados Unidos, com os jogadores a lutar pelo último torneio do Grand Slam do ano em Nova Iorque.

O Ranking ATP

Antes de partir para o Open da Austrália, o Top 10 do Ranking ATP de 25 de novembro é ocupado por:

  1. Jannik Sinner, Itália;
  2. Alexander Zverev, Alemanha
  3. Carlos Alcaraz, Espanha
  4. Taylor Fritz, EUA
  5. Daniil Medvedev, Mundo
  6. Casper Ruud, Noruega
  7. Novak Djokovic, Sérvia
  8. Andrey Rublev, Mundo
  9. Alex De Minaur, Austrália
  10. Grigor Dimitrov, Bulgária

A tabela é liderada pelo jovem italiano de 23 anos, com o espanhol Alcaraz, de 21 anos, a fechar o Top 3. Todos os restantes jogadores do Top10 oscilam entre os 25 e os 27 anos, à excepção de Djokovic, com 37 anos, e de Dimitrov, com 33 anos.

É certo que até ao final do ano poderá ainda haver movimentações na tabela, com alguns entradas e saídas de jogadores do top 10

Em síntese

Outras provas vão acontecer até chegar o próximo Grand Slam, em janeiro. Até lá, o ranking ATP continua as suas oscilações, em função das provas dos atletas.

Compartilhar:

  • Data: 27/11/2024 12:11
  • Alterado:27/11/2024 12:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: -









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados