Famosos americanos se dividem entre Kamala e Trump
Artistas e personalidades manifestam preferência pelos candidatos, reforçando apoio público e engajamento nas campanhas
- Data: 28/10/2024 12:10
- Alterado: 28/10/2024 12:10
- Autor: Redação
- Fonte: UOL/Folhapress
Crédito:RS via Fotos Públicas
As eleições americanas estão marcadas para o próximo dia 5 de novembro, e vários famosos já declararam voto em Kamala Harris ou Donald Trump. Veja:
APOIAM DONALD TRUMP
Ye (Kanye West) é um apoiador de Trump de longa data, e reiterou o voto no ex-presidente. “Sou Trump todos os dias”, disse em fevereiro de 2024.
Azealia Banks disse no ano passado que votaria em Trump. A cantora afirmou ao jornal The Standard que o político era “muito engraçado”. “Ele passou por quantas falências? Quantas esposas? Quantos programas de televisão? Sério, nada pode derrubá-lo”, disse.
Zachary Levi manifestou o voto em Trump em um comício em setembro. “Estamos aqui para garantir que vamos recuperar este país. Vamos torná-lo grande novamente. Vamos torná-lo saudável novamente”, disse o ator de “Shazam!”
Dennis Quaid declarou apoio a Trump no início deste mês. O ator discursou em um comício, disse que o ex-presidente é a pessoa “mais investigada do mundo”, mas que não conseguiram “acusá-lo de nada”.
APOIAM KAMALA HARRIS
Beyoncé participou de um comício ao lado da candidata. “É tempo de cantar uma nova música”, publicou no Instagram.
Sarah Jessica Parker também tornou público o apoio a Kamala. A atriz postou uma imagem segurando uma placa, e escreveu: “Pelas mulheres, […] pelo clima, pelos amigos e entes queridos da comunidade LGBTQ+, […] pela democracia, por minhas filhas, por meu filho, […] e por uma certa mulher sem filhos e tutora de gato que interpreto na TV, […] vou votar na vice-presidente Kamala Harris e no governador Tim Walz”.
Outros nomes como Taylor Swift, George Clooney, Meryl Streep, Spike Lee, Ariana Grande, Olivia Rodrigo e Katy Perry também declararam apoio à democrata.