Fundação das Artes realiza sessão acessível com o espetáculo Aki Eu Era Feliz
A sessão foi cuidadosamente planejada para atender às necessidades de acessibilidade, com ajustes no som, luz e temperatura, proporcionando uma experiência confortável
- Data: 23/09/2024 13:09
- Alterado: 23/09/2024 13:09
- Autor: Redação
- Fonte: Fascs
Divulgação / Fascs
Crédito:Aki Eu Era Feliz
No dia 28 de setembro de 2024, às 11h, com entrada franca, no Teatro Timochenco Wehbi, na Fundação das Artes de São Caetano do Sul será realizada uma sessão única e acessível do espetáculo Aki Eu Era Feliz, voltada para pessoas com deficiência (PCD), Transtorno do Espectro Autista, deficiências invisíveis. O evento conta com o apoio técnico especializado do Espaço Clínico Ápice, que contribuiu para adaptar o ambiente e garantir uma experiência inclusiva e acolhedora para todos os presentes.
A peça, apresentada pelos alunos da turma 71 do Curso Técnico em Teatro, conta a história de três crianças — Niara, Gael e Aruana — que vivem em uma cidade litorânea onde brincam em portais mágicos. Após um desastre ambiental, Aruana fica presa em um desses portais, levando seus amigos a uma jornada de resgate que aborda temas como crises climáticas, humanitárias e conflitos interpessoais.
A sessão foi cuidadosamente planejada para atender às necessidades de acessibilidade, com ajustes no som, luz e temperatura, proporcionando uma experiência confortável para pessoas com sensibilidade sensorial. Além disso, haverá uma sala de descompressão para quem necessitar de um ambiente calmo durante o evento.
Orientações Técnicas e Detalhes do Evento
- Data: sábado, 28 de setembro
- Horário: 11h
- Local: Teatro Timochenco Wehbi – Fundação das Artes de São Caetano do Sul
Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul – SP, CEP: 09571-380 - Entrada Franca
Acessibilidade e Suporte
- Transporte gratuito oferecido pela Prefeitura. Linhas de ônibus 06 e 07
- Equipe identificada: Todos os membros da produção estarão devidamente uniformizados e disponíveis para assistência.
- Recepção especial: Os convidados serão recebidos por uma equipe preparada para atender a necessidades específicas. Se houver alguma particularidade, pedimos que sinalize à equipe no momento da chegada.
Orientações Gerais
- Itens pessoais: Cada participante é responsável por seus próprios itens de higiene e medicação de uso contínuo.
- Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): Disponibilizaremos abafadores auriculares para aqueles que necessitem.
- Sala de descompressão: Um espaço reservado estará disponível para qualquer pessoa que precise de um ambiente calmo devido a crises ou desregulação sensorial.
- Previsibilidade: Para garantir uma experiência organizada e confortável, convidamos os participantes a solicitar imagens e informações sobre o evento previamente, enviando um e-mail para [email protected].
Informações Importantes
- Vagas limitadas: Caso queira faça sua reserva antecipadamente no e-mail [email protected], ou retire seu ingresso a partir de uma hora antes da sessão.
- Contato para dúvidas:
Telefones: (11) 2311-4404 / (11) 95764-7793
E-mail: [email protected]
Com esse esforço colaborativo, a sessão acessível de Aki Eu Era Feliz busca proporcionar uma vivência enriquecedora e inclusiva, com aventura, magia e reflexões sobre questões sérias, sem perder o encanto da infância.
Sejam muito bem-vindos! Aproveite o espetáculo com segurança, alegria e conforto.