Rally do Sertões tem mãe e filho argentinos que correm juntos contra o pai
Sacha Fenestraz aproveitou as férias da Fórmula E para se aventurar no Rally do Sertões ao lado da mãe, Stephanie Fenestraz; juntos, eles correm contra Rauol, pai de Sacha e marido de Stephanie
- Data: 30/08/2024 12:08
- Alterado: 30/08/2024 12:08
- Autor: Redação
- Fonte: Renan Liskai/UOL/Folhapress
Sexta etapa do Sertões atravessou regiões de serra rumo a Formosa
Crédito:Marcelo Machado de Melo/Fotop
Sacha e Stephanie correm na categoria UTV do Rally do Sertões. A experiência na competição brasileira é a primeira para ambos, mas Stephanie tem mais conhecimento em provas do tipo off-road – ela competiu no Rally Dakar em 2009 e 2010.
“É um sonho, na verdade é um prazer, porque o Sacha é um piloto incrível e se adapta muito rapidamente a qualquer carro e pista”, diz Stephanie Fenestraz.
Sacha e Stephanie não são os únicos Fenestraz no Sertões. Rauol também está na competição e corre ao lado de Ricardo Torlaschi, amigo do filho.
O clima da família é amistoso dentro e fora do trajeto. Durante a passagem por Luís Eduardo Magalhães (BA), Sacha e Stephanie precisaram da ajuda de Raoul e Ricardo.
“Obviamente, quando nós nos inscrevemos, meu pai disse que também queria vir. Tivemos problemas no nosso carro, e ele parou para me ajudar, fizemos tudo juntos. É divertido, meu pai é muito competitivo. Tivemos um problema e pegamos uma penalidade que nos deixou atrás do meu pai. Ele não me deixou passar. Eu fiquei muito bravo, mas depois ele disse ao co-piloto: ‘temos que deixar passar, senão vou ter problemas familiares'”, afirma Sacha.
RELAÇÃO COM O BRASIL VEM HÁ UMA DÉCADA
A relação da família Fenestraz com o Brasil começou por volta de 2010. Com Sacha ainda pequeno, Stephanie e Raoul se apaixonaram pela Bahia e decidiram comprar uma casa em Trancoso.
A família vem ao Brasil pelo menos uma vez por ano. As passagens pela Bahia duram dois ou três meses.
Eu me apaixonei pelo lugar [Trancoso] e me apaixonei pelas pessoas de lá. Passamos dois ou três meses por ano lá. Temos um lindo grupo de amigos que vivem ali. Stephanie Fenestraz, ao UOL
Sacha é outro entusiasta do Brasil. O piloto tem o país como o seu segundo lugar favorito no mundo, atrás apenas da Argentina, e pretende passar seis meses por ano em solo brasileiro no futuro.
Eu venho todos os anos. Eu gosto muito das pessoas, dos churrascos, da feijoada. É um país que é incrível e sempre que venho ao Brasil encontro um lugar muito lindo. Eu, no futuro, vou viver seis meses por ano aqui. Amo o Brasil. É o meu segundo país do mundo. Sacha Fenestraz
RALLY DO SERTÕES NA RETA FINAL
A 7ª etapa do Rally do Sertões será realizada nesta sexta-feira (30), em Formosa (GO). A edição de 2024 termina no sábado (31), em Brasília. Além das duas cidades, a competição passou por Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães, ambas na Bahia.