Filarmônica Pasárgada lança seu primeiro álbum no Cultura Livre
Programa da TV Cultura ainda conta com as participações do violonista Cacá Machado e do cantor Celso Sim. Edição vai ao ar neste sábado (24/08), às 18h.
- Data: 22/08/2013 15:08
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação Padre Anchieta
Crédito:
A Filarmônica de Pasárgada lança seu primeiro CD, O hábito da força, no Cultura Livre que vai ao ar neste sábado (24/8), às 18h, na TV Cultura, com apresentação de Roberta Martinelli.
A Filarmônica de Pasárgada, criada em 2008 por ex-estudantes de música da Universidade de São Paulo (USP), venceu diversos festivais, dentre eles Nascente da USP (2009), o I Festival da Canção da UNICAMP (2010) e o 41º Festival Nacional da Canção (Fenac, 2011).
Apesar da sólida formação acadêmica e dos arranjos elaborados de suas canções, que agregam instrumentos da música de concerto, o que prevalece no trabalho da banda é o humor.
No repertório do programa estão as músicas O seu tipo, Fora do ar, Fiu fiu e Plano B, todas de autoria do líder do grupo, Marcelo Segreto, que também canta e toca violão. Integram ainda a Filarmônica os músicos Fernando Henna (acordeon), Miguel Antar (contrabaixo), Paula Mirhan (voz), Ivan Ferreira (fagote), Renata Garcia (clarinete), Rubens de Oliveira (bateria e percussão) e Sérgio Abdalla (performer de live electronics).
Nesta edição, ainda participam do Cultura Livre o violonista e compositor Cacá Machado e o cantor Celso Sim. Juntos, eles interpretam Divino flerte, parceria de Cacá com Vadim Nikitin.
O Cultura Livre, apresentado por Roberta Martinelli, recebe a cada edição um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas de suas composições. A interação com o público é um destaque da atração. Por meio das redes sociais e de um chat-line, os telespectadores podem enviar perguntas e comentários aos artistas.
Além da televisão, o Cultura Livre continua com seu tradicional formato radiofônico, de segunda a sábado, das 14h às 15h, transmitido também pela internet. Cultura Livre é a música brasileira de hoje.