Prefeitura de Diadema entrega 13 mil livros aos alunos
Lauro Michels e o secretário de Educação, Marcos Michels, realizaram a entrega de livros paradidáticos para os alunos da EMEB José Martins no Jardim Sapopema, na tarde de 21/8.
- Data: 22/08/2013 11:08
- Alterado: 22/08/2013 11:08
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: PMD
Crédito:
Todos os 13 mil alunos do ensino Fundamental receberam um livro paradidático (que auxilia no processo de ensino juntamente com os materiais didáticos) como incentivo à leitura. Após a entrega dos livros, os alunos encenaram uma peça de teatro chamado Casa Sonolenta e o grupo Matéria Rima fez uma apresentação cantando o Hino Nacional e o Hino de Diadema em forma de RAP.
A secretaria de Educação tem entre os seus objetivos tornar Diadema uma cidade de leitores, segundo o secretário da pasta a educação e a leitura são essenciais para se construir um País melhor. Além dos alunos do ensino Fundamental os alunos do EJA I e II (Educação de Jovens e Adultos) também receberão um livro.
O prefeito ressaltou sobre os novos projetos para a Educação, como o programa Cidade na Escola em que os alunos terão oficina de Hip Hop, Dança de Rua, Grafite e Discotecagem, além do cultivo de hortas comunitárias. “Os alunos vão ter a escola como complementação da casa delas. Também queremos oferecer acesso à cultura e à leitura em nossa cidade”, afirmou.
Outra novidade é que em todas as escolas da rede municipal haverá uma coordenadora pedagógica em tempo integral, para dar assistência ao trabalho dos professores. Anteriormente as coordenadoras prestavam este auxílio apenas duas vezes por semana. A atual administração verificou a necessidade deste acompanhamento ser realizado permanentemente.