Parque Tecnológico de Santo André deve ser votado terça-feira (13)

Governo pede celeridade à Câmara explicando aos vereadores a necessidade da aprovação do projeto de lei; Legislativo pretende fazer sessão extraordinária para discutir a proposta

  • Data: 09/08/2013 09:08
  • Alterado: 09/08/2013 09:08
  • Autor: Robson Luiz Gisoldi
  • Fonte: Secom PSA
Parque Tecnológico de Santo André deve ser votado terça-feira (13)

Crédito:

Você está em:

Em um debate técnico e transparente, a Prefeitura de Santo André enviou nesta quinta-feira (8) o primeiro escalão à Câmara de Vereadores para explicar a necessidade de aprovação emergencial do projeto de lei que autoriza o governo a buscar recursos para a criação do Parque Tecnológico da cidade. Os parlamentares entenderam a importância da proposta para o desenvolvimento local e definiram que farão esforço para a votar a matéria em sessão extraordinária, que deve ser realizada na próxima terça-feira (13).

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho, Oswana Fameli, explicou que a Administração tem até o próximo dia 16 para pleitear recursos do Finepe (Financiadora Nacional de Projetos Especiais), do governo federal, que abriu edital em julho, mês de recesso parlamentar. “Essa é uma oportunidade para captarmos recursos e consolidar o parque que trará grandes investimentos para a cidade. Já tivemos encontros com 17 empresas de tecnologia interessadas em compor o empreendimento. Serão instituições de alta complexidade que exigirão mão de obra qualificada. Se a Prefeitura não fizer inscrição agora, só daqui a dois anos teremos a oportunidade novamente”, afirmou a titular da Pasta.

Além de recursos federais, a Administração buscará verba junto ao SPTec (Sistema Paulista de Parques Tecnológicos), gerido pelo governo estadual. Criado em 2003, o sistema oferece apoio e suporte aos parques tecnológicos, com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica, que promovam o desenvolvimento econômico, científico e sustentável do Estado.

ESTUDO – As áreas definidas ficam na Avenida dos Estados e no Campo Grande, no Parque Andreense, totalizando 200 mil m². “A visita hoje ao Legislativo foi no intuito de fazer um apelo em caráter emergencial quanto à aprovação do projeto que é muito importante para a cidade. Posteriormente, encaminharemos novas leis relacionadas à matéria (a de Inovação e Incentivo Fiscal) que serão amplamente debatidas por meio de audiências públicas, que é um pedido dos vereadores”, concluiu o secretário de Gabinete, Thiago Nogueira.

Compartilhar:

  • Data: 09/08/2013 09:08
  • Alterado:09/08/2013 09:08
  • Autor: Robson Luiz Gisoldi
  • Fonte: Secom PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados