Roberto Martins, ouvidor de São Caetano, satisfeito com resultados

Ouvidoria apresenta relatório dos sete primeiros meses de 2013 e destaca celeridade nos atendimentos

  • Data: 08/08/2013 17:08
  • Alterado: 08/08/2013 17:08
  • Autor: Mayra Monteiro
  • Fonte: PMSCS
Roberto Martins, ouvidor de São Caetano, satisfeito com resultados

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A Ouvidoria Municipal de São Caetano do Sul deu sequência às reuniões mensais com os representantes das demais secretarias da cidade, com o objetivo de aprimorar a prestação de serviço aos munícipes. No mais recente encontro, realizado na manhã desta quinta-feira (8/8), no Palácio da Cerâmica, o ouvidor Roberto Martins apresentou o relatório de atendimento dos sete primeiros meses de 2013 e falou das mudanças observadas após o estreitamento nas relações entre os setores da Administração.

 “Criamos uma linha direta entre as secretarias e isso reduziu o tempo de espera para as respostas”, explicou Martins. “Essa proximidade nos permite dar um posicionamento mais efetivo para a população. Temos o prazo de até 10 dias para dar um retorno às manifestações e, em muitos casos, já podemos solucionar prontamente as demandas”, ressaltou.

Em 2013, mais de 1.900 manifestações foram encaminhadas à Ouvidoria, entre denúncias, reclamações, solicitações de serviços, elogios e dúvidas. “Infelizmente, nem tudo que chega para nós é competência da Administração Pública solucionar. Nesses casos, também procuramos orientar o munícipe a respeito das providências a serem tomadas, para que todos tenham respostas a contento”, disse o ouvidor.

Desde o mês de março, o número de manifestações diminuiu, chegando a 156 em julho. “Esse resultado é o reflexo do trabalho do atual governo, que tem atuado intensamente para oferecer o melhor para a cidade, e fruto das estratégias que criamos para agilizar o atendimento”, avaliou.

Presentes na reunião, os secretários de Comunicação Social, Fernando Scarmelloti, e de Controle Urbano, Vagnoilde Jacó de Araújo, destacaram as ações de cada pasta e deram suas contribuições à Ouvidoria. “Trabalhamos para melhorar a comunicação interna na Prefeitura e capacitar os funcionários públicos, com o propósito de beneficiar diretamente os munícipes”, pontou Scarmelloti.

 “Não medimos esforços para atender os sancaetanenses. Quando somos solicitados, buscamos resolver rapidamente as questões”, revelou Jacó. “Aos poucos, temos nos esforçado para assegurar a tranquilidade aos bairros, principalmente por meio do programa Boa Noite Cidadão. Vamos aumentar a fiscalização em bares e restaurantes para que a população não passe por problemas de perturbação da ordem pública”, finalizou Vagnoilde.

OUVIDORIA – A Ouvidoria é o canal direto de comunicação entre os munícipes e a Prefeitura. Manifestações como reclamação, solicitação, sugestão, elogio ou denúncia podem ser enviadas por meio do site www.saocaetanodosul.sp.gov.br/ouvidoria, pelo telefone 0800 – 757 9595 ou pessoalmente, na Avenida Goiás, 600, 5º andar, Centro.

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Crédito:Eric Romero/PMSCS
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  • Data: 08/08/2013 05:08
  • Alterado:08/08/2013 17:08
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