Novo investimento melhora ainda mais a saúde em São Caetano
Programa Saúde da Família sancaetanense ganha veículos para melhorar o atendimento à população
- Data: 07/08/2013 17:08
- Alterado: 07/08/2013 17:08
- Autor: Erik Oliveira
- Fonte: PMSCS
Crédito:
A partir da semana que vem, os moradores de São Caetano do Sul serão ainda melhores assistidos pelo pessoal do já elogiado Programa Saúde da Família (PSF) da Secretaria de Saúde da Prefeitura. É que na sexta-feira (16/8), às 11 horas, em cerimônia que está marcada para ocorrer em frente ao prédio da Câmara Municipal (Avenida Goiás, 600, Centro), o Governo Municipal sancaetanense entregará oficialmente 15 veículos ao PSF, para que os agentes que compõem as 23 equipes do Programa percorram a cidade com mais facilidade.
Os carros, que estarão devidamente identificados com adesivos e facilitarão ainda mais a chegada do Programa Saúde da Família nas casas dos habitantes, foram adquiridos por meio de repasse de verba a São Caetano pelo Governo Federal, dinheiro que já estava previsto para chegar à cidade desde o início do ano.
“Os deslocamentos e as visitações às residências melhorarão. E também teremos a oportunidade de remanejar alguns veículos que estavam com a Secretaria de Saúde a outros setores da Prefeitura, sempre com vistas a aprimorar os serviços oferecidos à população”, explica Sallum Kalil Neto, secretário de Saúde sancaetanense.
PSF – Desde o princípio de 2013, a Administração promove a reorganização do PSF, que trouxe novidades como a adoção de um auditor ao Programa, que concentra seus esforços em verificar o andamento dos trabalhos e procedimentos realizados pelas equipes nos 15 bairros da cidade.
NASF – O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Dr. Rudolph Kraus Junior, que está situado na esquina da Rua Bahia com a Giusepe Carnevalle, anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Ângelo Antenor Zambom, no Bairro Boa Vista, é a sede administrativa do PSF. No local, os agentes do Programa Saúde da Família participam de reuniões e são instruídos para promover as atividades junto à população (psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo, farmacêutico, fisioterapeuta, profissional da educação física e assistente social atuam no NASF).