Donisete Braga busca reforço para saúde e habitação de Mauá
O prefeito de Mauá, Donisete Braga, passou a terça-feira (6/8) em Brasília tratando liberação de recursos para as áreas de saúde e habitação.
- Data: 07/08/2013 09:08
- Alterado: 07/08/2013 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:
Em reunião no Ministério da Saúde o prefeito entregou uma pauta de reivindicações ao ministro Alexandre Padilha, com pedido de verbas para custeio e investimentos, visando melhorar o atendimento na rede pública de Saúde local, além da instalação de uma Faculdade de Medicina. “Solicitei que Mauá seja incluída no rol das cidades prioritárias para abrigarem Faculdade de Medicina, porque isso no futuro trará grande avanço na saúde púbica de Mauá”, explicou ele.
Para Donisete Braga, para melhorar a Saúde é preciso que o governo federal envie mais recursos. Ele também solicitou a realização de uma reunião específica com técnicos da Saúde de Mauá e do Ministério da Saúde para expor toda a situação da cidade. “Precisamos também investir na informatização, além de melhorar as condições físicas dos nossos equipamentos de saúde”, disse o prefeito.
Ainda em Brasília o prefeito foi recebido pela secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães para quem apresentou um projeto de urbanização do Jardim Chakif, com investimentos que somam R$ 258 milhões. O prefeito explicou à secretária a importância do projeto e pediu ajuda para que ele seja incluído no Programa de Aceleração do Crescimento- PAC-2.
Além deste projeto, o prefeito também tratou de projetos que já estão em andamento, mas requerem ajustes e agilidade na liberação dos recursos, como os do Jardim Oratório, Cerqueira Leite e Kennedy, que além de obras de urbanização também incluem construção de moradias populares.