Procon de Ribeirão Pires registrou 7.114 reclamações
Cartão de crédito lidera ranking de reclamações órgão de proteção ao consumidor da cidade
- Data: 06/08/2013 10:08
- Alterado: 06/08/2013 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
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O Procon de Ribeirão Pires fechou balanço de atendimentos prestados de janeiro a junho de 2013. No primeiro semestre deste ano, foram feitas 7.114 reclamações, 14,3% a mais em relação ao mesmo período de 2012 (6.097 reclamações). O cartão de crédito, que se tornou ao longo dos anos o meio mais prático para a aquisição de produtos e serviços, lidera o ranking de reclamações registrado no Procon de Ribeirão Pires, nos primeiros seis meses deste ano.
Em comparação ao mesmo período do ano passado, foram registradas 1.017 reclamações a mais com destaque para o setor financeiro com 210 queixas. Lembrando que, a partir deste ano, os dados referentes ao desbloqueio da Nota Fiscal Paulista passaram a ser contabilizados como atendimento, totalizando 257 registros neste semestre.
Do total de reclamações registradas, 114 são relacionadas a cartão de crédito (cobrança indevida e rescisão contratual); 108 relacionadas a telefonia (assistência técnica e cobrança quando o produto é devolvido); 96 relacionadas a bancos comerciais (rescisão contratual e cobrança indevida); 82 relacionadas a telefonia celular (rescisão contratual e cobrança indevida) e 52 relacionadas a serviços de TV (assistência técnica e cobrança quando o produto é devolvido).