Beatriz Tavares fica em 4º e não vai disputar medalha no remo
Quem ficou em primeiro foi a australiana Tara Rigney (7min30s01), com a norte-americana Tara Johler em segundo, e a búlgara Desislava Angelova completando o pódio
- Data: 30/07/2024 09:07
- Alterado: 30/07/2024 09:07
- Autor: Redação
- Fonte: UOL/FOLHAPRESS
Beatriz Tavares
Crédito:Wander Roberto - COB
Beatriz Tavares está fora da briga por medalha no remo skiff simples feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.
Beatriz também ficou em quarto em sua bateria nas quartas e não avançou para as semifinais A/B. As três primeiras de cada bateria continuavam na briga pelo pódio, enquanto as demais avançam para as semis C/D, para definir a colocação geral.
Ela terminou o percurso em 7min47s29, melhorando seu tempo da primeira fase. Quem ficou em primeiro foi a australiana Tara Rigney (7min30s01), com a norte-americana Tara Johler em segundo, e a búlgara Desislava Angelova completando o pódio.
A brasileira largou atrás, mas depois se recuperou e ganhou uma posição. Beatriz passou a marca dos primeiros 500 metros em quinto, na frente apenas da peruana. Conseguiu melhorar e assumiu a quarta colocação na marca de 1.000m, a metade da prova, que manteve até o fim.
Beatriz está disputando a sua primeira edição de Olimpíadas. A atleta de 29 anos foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.
Ela volta à ação na quarta (31) para as semifinais C/D, que estão previstas para a partir das 5h14 (de Brasília).
O representante brasileiro no Remo, Lucas Verthein, disputa as quartas do masculino às 5h10 nesta terça (30). Ele compete também na primeira bateria, no mesmo esquema do feminino: os três primeiros de cada bateriam seguem na disputa por medalha. Lucas é medalhista de ouro no Pan-Americano e está em sua segunda participação olímpica.