Deic prende 8 pessoas em operação contra crimes patrimoniais em São Paulo
Mais de 2 mil produtos falsificados foram apreendidos
- Data: 29/06/2024 08:06
- Alterado: 29/06/2024 08:06
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:Divulgação/SSP
Uma operação realizada por equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu oito pessoas durante esta sexta-feira (28), nas regiões da comunidade Pantanal e Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. A sexta fase da Operação Saturação tinha o objetivo de combater os crimes de roubos, furtos e desmanches clandestinos de veículos na região. Mais de 2,1 mil produtos falsificados foram apreendidos.
Os agentes circulavam nas ruas dos bairros em busca de atividades ilegais. Durante a patrulha, foram encontrados quatros carros e três motos com placas adulteradas, e um depósito de peças automotivas sem notas fiscais.
A equipe também flagrou um furto de cabos de rede elétrica. Além de localizar 30 máquinas de jogos de azar, uma carreta de som (popularmente conhecida como paredão) e mais de 2,1 mil produtos falsificados, principalmente roupas e celulares.
As ações ocorreram graças à integração das delegacias do Deic. Foram seis pessoas detidas pela 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) e um preso pela 3ª Delegacia da mesma Divisão. O outro envolvido foi detido pela 3ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat).
Outras ações
Realizada em abril deste ano, também na zona leste, a quinta fase da Operação Saturação prendeu nove pessoas. Além de recuperar cinco veículos furtados ou roubados, apreendeu munições de pistola, mudas e sementes de maconha e retirou mais de 40 máquinas de caça-níqueis de comércios.