Tempo segue fechado com sensação de frio na manhã paulistana
No decorrer do dia, ocorrem períodos de melhoria, mas o tempo segue fechado e impede a elevação significativa das temperaturas
- Data: 26/05/2024 09:05
- Alterado: 26/05/2024 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Chuva
Crédito:Rovena Rosa / Agência Brasil
O domingo começou com muita nebulosidade, chuvas intermitentes e termômetros oscilando em torno dos 13,6°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 12,7°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 14,1°C. Os dados do CGE mostram ainda que maio registrou 13,7mm até o momento, o que corresponde a 24,8% dos 55,3mm esperados para o mês.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 10 horas da última sexta-feira (24).
No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, porém o tempo segue fechado e impede a elevação significativa das temperaturas. Dessa forma, a sensação deve ser de frio, com máximas que não devem superar os 16°C. As instabilidades voltam a ganhar força no decorrer da tarde e provocam chuvas intermitentes de fraca a moderada intensidade, o que em conjunto com o solo úmido pode elevar o potencial para formação de lâminas de água e alagamentos transitáveis.
Previsão
A próxima semana ainda deve começar com tempo instável e chuvas leves na Grande São Paulo. A atuação de uma massa de ar polar diminui ainda mais as temperaturas, com as madrugadas mais frias previstas para o decorrer da semana.
A segunda-feira (27) deve apresentar muita nebulosidade e sensação de frio na Capital paulista. Ainda há condições para chuvas fracas e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria ao longo do dia. As temperaturas mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas permanecem abaixo dos 20°C.
Na terça-feira (28) ainda há condições para chuviscos durante a madrugada, mas no decorrer do dia o tempo melhora e o sol deve aparecer entre nuvens. Mesmo assim, a massa de ar polar mantém as temperaturas baixas, com termômetros variando entre mínimas de 12°C e máximas de 22°C.