CRAVI Suzano promove roda de conversa sobre a campanha “Maio Laranja”
A ação será em dois horários: das 9h às 11h e das 14h às 16h.
- Data: 17/05/2024 16:05
- Alterado: 17/05/2024 16:05
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria da Justiça e Cidadania
Crédito:Prefeitura de SP
O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) Suzano, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, promove na terça-feira (21/05) roda de conversa sobre a campanha “Maio Laranja – Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.
A ação será no Instituto Thadeu José de Moraes, em dois horários: das 9h às 11h e das 14h às 16h. O objetivo do encontro, conduzido por técnicas do Cravi, é conscientizar crianças e adolescentes da região sobre o tema.
O mês de maio é nacionalmente conhecido como Maio Laranja, período de enfrentamento e prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha visa mobilizar a sociedade brasileira sobre o combate à violação dos direitos infantojuvenis.
O CRAVI oferece atendimento psicológico, social e jurídico às vítimas de crimes contra a vida. São, na maioria, sobreviventes, familiares e amigos que perderam entes queridos em homicídios, latrocínios e feminicídios.
Além de Suzano, os serviços são oferecidos em mais oito unidades, localizadas nos municípios de Araçatuba, Santos, São Vicente, Barueri, Caieiras, Guarulhos, Pindamonhangaba e São Paulo.
Desde que foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em julho de 1998, CRAVI realizou mais de 70 mil atendimentos.
Data: terça-feira, 21 de maio
Horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h
Endereço: Alameda Fernando Costa, 269, Jardim Imperador. Suzano – SP